Notícia

Reestruturação da base sindical é tema de reunião na FIEMG

Estiveram presentes no encontro representantes da Federação e da CNI

No dia 5/04 foi realizada, na sede da FIEMG, uma reunião entre representantes da Assessoria de Relações Sindicais (ARS), da área Jurídica da Federação e da Confederação Nacional da Indústria
Foram tratados os seguintes assuntos durante o encontro: Cenário Estratégico – breve contextualização do desafo, Metodologia – visão geral das etapas e Definições estratégicas.

Durante o encontro, foi apresentada uma metodologia de trabalho para apoiar os sindicatos na reestruturação da base sindical. O intuito foi o de assegurar um método que poderá ser implementado em todas as federações bem como nos sindicatos do Brasil. Para isso, houve a participação efetiva dos gestores e técnicos das áreas sindical, de relações do trabalho, discutindo as melhores práticas, bem como, questões legais que envolvem todo o arcabouço sindical, afim de agilizar o processo evitando retrocessos.

Estiveram presentes na reunião, Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, Maria Rita Santana, superintendente ARS, Denise Fernandes de Andrade Duarte, Naiara Heloisa Silva Mendicino, William de Oliveira Silva, Luciana Charbel Leitão de Almeida, representante da área de Jurídico da FIEMG, Andreia de Sousa Lopes, representante da CNI e os consultores Emerson Casali; Renato Correia; Magnus Apostólico e Daniele Capobiango.

Últimas notícias

  1. Nova turma de Aprendizagem Industrial começa as aulas em Paracatu

    Leia

  2. Reclamar é fácil. Você faz a diferença?

    Leia

  3. Encontros Musicais apresenta: Matheus Brant com o show Cola Comigo

    Leia

  4. Experiência francesa em terras mineiras

    Leia

  5. Construção oscila em 2019

    Leia

  6. FIEMG participa da ExporRecicla

    Leia

  7. Energia mais barata e limpa é tema de evento na FIEMG

    Leia

  8. Projeto “Sindicato Sustentável” apresenta seus primeiros resultados

    Leia