Notícia

Regras do financiamento para energias renováveis é tema de reunião na FIEMG

Câmara da Indústria da Energia e Banco do Nordeste discutiram o tema

A Câmara de Energia da FIEMG se reuniu no dia 16/04 para discutir e conhecer as regras para Financiamento de Micro e Minigeração Distribuída de Energia Elétrica (FNE Sol), financiamento do Banco do Nordeste para as energias renováveis.

O presidente da Câmara da Energia, Márcio Danilo Costa, afirmou na abertura que o convite ao Banco faz parte de uma série de debates que estão sendo realizados pelo grupo. O objetivo é identificar oportunidades de negócios em energia, gerando emprego em renda no estado. Além disso, visa trazer soluções na redução dos custos com energia elétrica para as indústrias, tornando-as mais competitivas.

O FNE Sol é uma linha de crédito especialmente desenhada para o financiamento de sistemas de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis, para consumo próprio de energia, que podem ser empresas (pessoa jurídica), produtores rurais ou pessoas físicas.

O recurso fornecido pelo banco financia todos os componentes dos sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica, eólica, de biomassa ou pequenas centrais hidroelétricas (CGH), bem como sua instalação.

Estiveram presentes no Encontro, o deputado Gil Pereira, Presidente da Comissão Extraordinária das Energias Renováveis e dos Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Superintendente Estadual MG/ES do BNB, Sr. João Nilton Castro Martins, o Gerente-Executivo, Demétrius Monteiro e o Gerente de Negócios, Fernando de Lima Paulo.

Últimas notícias

  1. FIEMG comemora o Dia da Indústria 2019

    Leia

  2. Defesa de interesses na pauta do encontro da Câmara da Indústria de Metalurgia, Siderurgia e Mineração

    Leia

  3. Rubens Menin Teixeira de Souza recebe a Ordem do Mérito Industrial da CNI

    Leia

  4. Trabalho conjunto é destaque na reunião da Câmara da Indústria de Alimentos

    Leia

  5. FIEMG homenageia diretor - presidente da Cenibra

    Leia

  6. Agricultura mais forte e trabalho reconhecido

    Leia

  7. Conselho de Política Econômica se reúne na FIEMG

    Leia

  8. Compliance Ambiental em pauta

    Leia