Notícia

Ronaldo Lacerda é reconduzido ao cargo de Presidente do Sindinova

Presidente Regional da FIEMG, Eduardo Soares, representou o Presidente da Federação, Flávio Roscoe. na solenidade

/Cms_Data/Contents/regionais/Folders/Noticias/CentroOeste/~contents/96X274YZBT3S4NP5/IMG_7216.jpg

Foi realizada, na noite de ontem (27), a solenidade de posse do empresário calçadista, Ronaldo Lacerda, que foi reconduzido ao cargo de Presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana. Lacerda terminou seu primeiro mandato à frente do Sindicato e vai continuar liderando o Polo Calçadista até 2024.

A cadeia produtiva calçadista de Nova Serrana conta com 1.200 indústrias de calçados em atividade, que produzem, em média, 800 pares/dia cada uma e emprega 20 mil trabalhadores diretos e 22 mil indiretos.

Segundo dados do Sindinova, nos últimos 3 anos, o Polo dobrou sua atividade de exportação e uma das metas para o próximo mandato é aumentar ainda mais e ganhar novos mercados internacionais.

De acordo com o Presidente reeleito, o primeiro mandato foi exitoso e com grandes conquistas, mas ainda há muito a ser feito para fortalecer o Polo Calçadista de Nova Serrana. “Agradecemos pelos 3 anos que presidi o Sindinova e temos agora mais 3 anos pela frente; muitas coisas foram feitas e outras temos que fazer de agora em diante, com muito trabalho. O Polo precisa ser ainda mais conhecido no Brasil, aumentar ainda mais nossa capacidade de exportar nossos produtos e seguir nesse caminho, valorizando  cada vez mais nosso Polo, nossas fábricas, nossos produtos, para que a gente possa continuar contribuindo com o desenvolvimento”, finalizou Ronaldo Lacerda.

Diversas autoridades locais e regionais participaram da solenidade. O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, na ocasião, representando a Regional e o Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, falou da importância que o Polo Calçadista tem para a economia de Minas e do Brasil. “Nova Serrana é uma cidade de grande relevância na geração de emprego e renda graças, sobretudo, à indústria calçadista. Sabemos do trabalho árduo que o Sindinova realiza para fortalecer o segmento, ampliar mercado e criar uma ambiência de negócios favorável. Toda Diretoria está de parabéns e sabe que pode contar com a Federação das Indústrias como parceria nesse trabalho”, enfatizou.

 

dbf5defc-a642-4ede-863c-3c6088b65d91.jpg

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste

Últimas notícias

  1. Presidente do STF defende segurança jurídica em evento da FIEMG

    Leia

  2. FIEMG Jovem se reúne em local totalmente inusitado

    Leia

  3. Programa de Desenvolvimento de Conselheiros conclui a capacitação de nova turma

    Leia

  4. CIEMG promove encontros para tratar de inovação em Contagem

    Leia

  5. FIEMG debate custo da energia, tributos e regulação do setor

    Leia

  6. O futuro do trabalho em debate

    Leia

  7. Congresso de Direito Empresarial tem “aula” de ex-ministro da Fazenda

    Leia

  8. Canadá e Minas Gerais: mais oportunidades de negócios

    Leia