Notícia

Saldo positivo para os negócios internacionais

Projeto Comprador Internacional gera novas oportunidades de negócios no Minas Trend

Um grupo composto de 13 compradores e três jornalistas internacionais vieram à 24ª edição do Minas Trend e conheceram o maior salão de negócios do segmento moda do país. Os compradores e jornalistas são de Israel, Polônia, Inglaterra, Paraguai, Estados Unidos, Espanha, Reino Unido, França, Uruguai, Panamá e Argentina. 

A iniciativa faz parte do Projeto Comprador Internacional, que movimentou negócios estimados em U$265.108,29, com expectativa de novos contratos para os próximos 12 meses de U$297.500,00, por meio de encontros de negócios com 40 empresas brasileiras expositoras no evento. 

Silvia Benichio de Hermosa é brasileira, mas está no ramo de importação de sapato e bolsas no Paraguai há mais de 20 anos. A empresária diz que vem ao Minas Trend desde as primeiras edições e nesta foi a que mais fez negócios. Silvia só trabalha com marcas do Brasil e agora está diversificando a sua coleção, comprando vestuário e acessórios. “As paraguaias recebem muito bem a moda brasileira”, diz. 

foto-luiza-barcelos.png

Originalidade foi o que chamou a atenção da polonesa Katarzinia Rychlewska, que visitou pela segunda vez a feira. Para ela, desta vez foi muito melhor porque em todos os estandes que entrava conseguiu ver designers diferentes e roupas não padronizadas. A empresária afirma que isso para o mercado na Europa é bom porque eles não têm tanta originalidade. “A moda brasileira é mais colorida e feminina. Quando isso é mostrado de um jeito certo na Europa, todo mundo reconhece que o Brasil tem uma “coisa única””, conta a polonesa. 

O Projeto Comprador Internacional, no âmbito da parceria CNI/Rede CIN/APEX- Brasil, já aconteceu em cinco edições do Minas Trend, sob articulação da FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, com a colaboração de diversos estados brasileiros como Alagoas, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte,  Pernambuco e Paraná. Nesta edição, o projeto contou com o apoio da ABIT, por meio do projeto Texbrasil. 

A 24ª edição do Minas Trend – Primavera/Verão 2020, realizada nos período de  9 a 12 de abril de 2019, contemplou os setores de vestuário, têxtil, bolsas e calçados, joias e bijuterias. 

Reunindo os principais nomes e marcas do universo fashion de Minas e do Brasil, o Minas Trend se tornou um dos principais eventos de pré-lançamento, antecipando tendências e modificando o calendário da moda brasileira. O Minas Trend surgiu para fomentar a indústria da moda mineira, com o objetivo de aproximar fabricantes e lojistas e é hoje a principal plataforma de geração de negócios do setor no Brasil.

foto-victor-dzenk.png

Últimas notícias

  1. "eSocial para gestores” é tema de palestra na FIEMG Regional ZM

    Leia

  2. Os novos caminhos da mineração

    Leia

  3. Gestão do tempo, foco e produtividade em pauta

    Leia

  4. Reestruturação da base sindical é tema de reunião na FIEMG

    Leia

  5. Comércio com a Alemanha

    Leia

  6. SILEMG debate instruções normativas

    Leia

  7. Regras do financiamento para energias renováveis é tema de reunião na FIEMG

    Leia

  8. FIEMG discute o futuro da mineração em Minas Gerais

    Leia