Notícia

SENAI 4.0, um espaço voltado para o futuro

Membros do Conselho de Educação e Treinamento da FIEMG visitam o espaço em Contagem

Localizado em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria (SENAI 4.0) é uma fábrica referência em tecnologia 4.0, um espaço dedicado a internet das coisas, robótica colaborativa, digitalização industrial e cultura maker. Inaugurado em junho deste ano, o SENAI 4.0 já nasceu com o DNA voltado para o futuro da indústria e para a preparação de profissionais aptos a trabalharem com a alta tecnologia.

E, para conhecer todo o potencial que o SENAI 4.0 tem a oferecer, os membros do Conselho de Educação e Treinamento da FIEMG participaram, no dia 19/10, de uma visita guiada conduzida por Ricardo Aloysio, gerente de Educação e Tecnologia do SENAI. “Nosso intuito é levar a tecnologia da indústria 4.0 para as14 cidades do estado que identificamos como as mais industrializadas”, explicou o gestor, pontuando que os projetos que nascem e são desenvolvidos no SENAI 4.0, em Contagem, serão multiplicados nas demais cidades.

21c3e5c9-a1d5-4352-b68f-4ccbf8896b75.jpg
Paulo Roberto Henrique, presidente do Conselho de Educação e Treinamento da FIEMG, ressaltou que, em um período conturbado para a educação, devido à Covid-19, ver o SENAI 4.0 funcionado é algo muito gratificante. “O SENAI 4.0 é um oásis de esperança para todos nós. O espaço, com a sua missão de preparar os jovens para os desafios da indústria do futuro, é de enorme importância para o setor de educação”, afirmou.

Últimas notícias

  1. Embaixador do Chile no Brasil visita a FIEMG

    Leia

  2. Especialistas em recursos hídricos visitam laboratórios do CIT SENAI

    Leia

  3. Taxa de Incêndio em Minas Gerais é declarada inconstitucional

    Leia

  4. Minascon: economia circular e arquitetura por Marcelo Rosenbaum

    Leia

  5. Programa FIEMG Jovem recebe Mentoria em ESG

    Leia

  6. FIEMG Zona da Mata promove treinamento sobre SPED Fiscal

    Leia

  7. Simpósio de Recursos Hídricos chega ao fim com Carta de Belo Horizonte

    Leia

  8. FIEMG Lab: indtechs apresentam soluções para preservação hídrica

    Leia