Notícia

SENAI e UFMG vão produzir álcool em gel

Produtos serão doados para ajudar na prevenção da COVID-19

O Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) SENAI FIEMG, em parceria com o Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vai produzir três mil litros de álcool em gel 70%. A produção do álcool já foi iniciada e os galões serão distribuídos para hospitais públicos, asilos ou creches que necessitem do material que é tão importante para prevenção da COVID-19.

A iniciativa é fruto da união do Escalab e o Instituto de SENAI de Tecnologia em Química, sob coordenação da Gerência de Tecnologia e Inovação da FIEMG. A Federação será a responsável por organizar a distribuição dos produtos de acordo com a quantidade produzida e a demanda que chegar à instituição.

Para mais informações, entre em contato com pelos endereços jose.luciano@fiemg.com.br ou l.claudio@fiemg.com.br.

Escalab

É um centro de escalonamento de tecnologias e modelagem de negócios que tem por objetivo levar tecnologia científica do laboratório para o mercado. Resulta de parceria entre a UFMG e a rede de pesquisadores Midas, espalhados por todo o Brasil, e o CIT SENAI FIEMG, que representa a interação com a indústria.

União de esforços em favor da vida
Para o enfrentamento ao novo coronavírus, empresas e lideranças de todo o estado se reúnem para criar estratégicas e desenvolver projetos a fim de minimizar os danos causados pela pandemia. Desta forma, a empresa Cândida Maria, associada ao Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia (Sindivestu), disponibilizou sua estrutura para auxiliar no corte de 1500 jalecos e 5000 máscaras que serão destinadas aos profissionais da saúde do município.

Ainda na maior cidade do Triangulo Mineiro, o SENAI-MG está desenvolvendo um projeto para auxiliar os profissionais da saúde no enfrentamento ao novo coronavírus. Devido à escassez de EPIs (equipamento de proteção individual), a entidade colabora na produção de alternativas. O corpo técnico da instituição apresentou a possibilidade de impressão das máscaras ‘faceshield’ que podem ser utilizadas na falta dos equipamentos descartáveis convencionais.

Ações como o desenvolvimento de um protótipo de respirador, em parceria com a Arcelormittal, com a TACON e governo do estado, também estão sendo conduzidas pelo SENAI-MG.

 

 

 

 

 

Últimas notícias

  1. O lobby como instrumento de negócios

    Leia

  2. FIEMG recebe visita de representantes do Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro

    Leia

  3. SENAI 4.0, um espaço voltado para o futuro

    Leia

  4. Sindivest-JF oferece curso de Costureiro Industrial do Vestuário em parceria com o FIEMG Competitiva e SENAI

    Leia

  5. FIEMG participa de Audiência Pública contra a burocracia em Juiz de Fora

    Leia

  6. Minas Gerais se prepara para ser fornecedora da área de defesa

    Leia

  7. Estado será o mais acolhedor para investimentos que cumprem normas ambientais, diz Roscoe

    Leia

  8. Diretor-presidente da Petrocity anuncia Estrada de Ferro Minas - Espírito Santo

    Leia