Notícia

SENAI Ponte Nova completa 52 anos e recebe visita do prefeito para formação de parceria

Atuação da unidade é focada na educação profissional, inovação e transferência de tecnologias industriais

O SENAI Ponte Nova está completando hoje, dia 19 de julho, 52 anos de história na educação profissional da cidade e região. Para marcar a data, a unidade recebeu a visita do prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol, e das secretárias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Sandra Regina Guimarães, e de Assistência Social e Habitação, Juliana Gomes, que conheceram a escola e discutiram a possiblidade de novos projetos e parcerias. Na oportunidade, o gerente da unidade, André Leandro Fonseca, apresentou à equipe da Prefeitura as instalações, cursos oferecidos e áreas técnicas em que a escola atua. Wagner Mol manifestou interesse em estabelecer uma parceria com o SENAI para investir na educação profissional da comunidade de Ponte Nova.

Em 19/07/1969, com a colaboração da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), foi inaugurado o Centro de Formação Profissional SENAI – Febem na cidade de Ponte Nova. Em 24/02/1985, o SENAI Ponte Nova passou a denominar -se Centro de Formação Profissional São Vicente de Paulo e, por 49 anos, permaneceu no prédio cedido pela SSVP, localizado no bairro Nossa Sra. Auxiliadora. Em julho de 2018, o SENAI Ponte Nova integrou-se ao SESI Ponte Nova, passando a formar então o Centro Integrado SESI/SENAI Ponte Nova, mudando suas instalações para o bairro Triângulo, em sede própria da FIEMG.

São 52 anos promovendo a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria de Ponte Nova e região, sempre em sintonia com os interesses da sociedade, estimulando os valores da livre iniciativa e do empreendedorismo. De acordo com o gerente da unidade, André Leandro Fonseca, a razão da existência do SENAI Ponte Nova, nestes 52 anos, são as indústrias instaladas no município, que produzem, geram empregos, geram renda e contribuem para o desenvolvimento da cidade. “Festejar 52 anos é algo muito especial, a construção da história do nosso SENAI é feita todos os dias por pessoas que amam o que fazem e sabem o valor das oportunidades”, afirma.

Últimas notícias

  1. Curso aborda estrutura tarifária e custos pagos pelos consumidores na conta de energia

    Leia

  2. FIEMG Regional ZM promove workshop para desenvolvimento de supervisores e coordenadores de Produção

    Leia

  3. Aprimore suas habilidades na área de audiovisual

    Leia

  4. FIEMG cria ferramenta que irá auxiliar a vacinação dos trabalhadores da indústria

    Leia

  5. Projeto “Mão na massa” realiza ações personalizadas para padarias em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG Regional ZM recebe deputado federal Reginaldo Lopes

    Leia

  7. Segunda rodada de negócios do Compre Bem FIEMG Virtual - DIMEP Sistemas

    Leia

  8. Escola de Esportes do SESI JF recebe o atleta de futsal Leo Santana

    Leia