Notícia

SESI na sua casa

Projeto leva a rotina de estudos do SESI para dentro da sua casa

A pandemia do novo coronavírus nos colocou em uma situação nova, onde temos que adaptar nossos hábitos mais comuns e a forma de estudar é um deles. Para que todos os alunos da Rede SESI de Educação mantenham-se ativos e focados no aprendizado, a equipe pedagógica está trabalhando no projeto SESI na sua Casa. A metodologia está disponível para todas as escolas da rede e para todos os anos escolares.

Desde o dia 16 de março, foram disponibilizados planos de estudos autônomos para os alunos, contendo orientações para o desenvolvimento de atividades escolares, utilizando os livros didáticos, o Portal SESI Educação e a ferramenta Geekie, disponibilizada para alunos do Ensino Médio.

Já no início de abril, a Rede iniciou mais uma etapa do SESI na sua Casa. Atividades escolares foram encaminhadas aos alunos, por meio de e-mails, onde foram compartilhados exercícios e orientações com o apoio direto dos professores, que estão atuando em home Office. No dia 6 de abril, uma nova ferramenta foi disponibilizada aos estudantes: a Plataforma Plurall, como mais uma estratégia de desenvolvimento das ações pedagógicas. Por meio deste instrumento, os alunos podem fazer contato com seus professores, ter acesso às videoaulas – que podem ser gravadas ou ao vivo, atendendo à necessidade e o perfil de cada grupo.

Tem alguma dúvida? Ela pode estar respondida aqui mesmo. Confira

Como será avaliada a frequência dos alunos?

A frequência será computada conforme entrega das atividades escolares no retorno das aulas presenciais. Na plataforma, os professores e pedagogos têm disponíveis relatórios de acesso dos alunos às atividades e às aulas disponibilizadas.

Não tenho equipamentos como computador, tablet, celular, impressora ou outro meio para executar as atividades. Como eu faço?

As famílias que não possuem acesso a esses equipamentos devem realizar contato com o pedagogo de plantão na unidade escolar. Ele irá analisar o caso e passar as orientações devidas, considerando que a maioria das atividades poderão ser realizadas no caderno do aluno, tendo como referência o livro didático.

Estou com dificuldades técnicas para acessar o conteúdo. Como proceder?

Entre em contato com a sua escola pelos meios de comunicação já utilizados, relatando de maneira detalhada o problema. Dessa forma poderemos ajudá-los da melhor forma.

Os alunos terão provas nesse período?

As provas serão aplicadas quando houver o retorno das aulas presenciais. As atividades que estão sendo realizadas nesse período têm como objetivo contribuir com o processo de aprendizagem dos alunos.

Clique AQUI e acesse o Guia SESI na sua casa

Miguel-Medeiros-Barros-Rocha.jpg

Últimas notícias

  1. Vem aí a 4ª edição do Conecta Vale do Aço

    Leia

  2. Segunda edição do Encontro Nacional de Jovens Industriais está com inscrições abertas

    Leia

  3. Projeto de educação financeira do SESI Barbacena arrecada mais de R$ 2 mil

    Leia

  4. Workshop "Fortalecimento de Representação do Setor Produtivo nos Comitês de Bacias Hidrográficas”

    Leia

  5. CIEMG realiza reunião e apresenta importância da sustentabilidade em empresas

    Leia

  6. SENAI Minas é premiado no Top Lean 2021 com 20 projetos educacionais

    Leia

  7. Minas Gerais: o estado da Moda

    Leia

  8. 26ª edição do Minas Trend acontece em novembro

    Leia