Notícia

Show da Casa própria abre portas do Minascon para população

Primeira edição da feira de imóveis reúne 21 construtoras e oferta mais de três mil imóveis

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

Mais de três mil imóveis à venda estão reunidos no mesmo espaço, durante o maior evento da cadeia produtiva da construção em Minas Gerais: o Minacon 2019. Pela primeira vez o evento realizado pelo Sistema FIEMG e Sebrae Minas, traz o Show da Casa Própria, patrocinado pela Caixa Econômica Federal. A abertura da feira foi realizada na manhã deste sábado, 21/09, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. Ela fica aberta para a população até as 20h neste sábado (21) e no domingo (22), de 10h as 18h.

O presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG e vice-presidente da Federação, Teodomiro Diniz, ressaltou a importância de unir a indústria da construção com a ponta dessa cadeia produtiva, que é a venda direta ao consumidor. “Este ano estamos complementando o Minascon com esta importante feira. A comunidade agradece, pois é uma oportunidade de reunir, em um só lugar, a busca pela a casa própria com bom preço e de qualidade”, destacou Diniz. Promover a conexão entre o setor produtivo e a sociedade faz parte da missão da FIEMG.

A iniciativa do Show da Casa Própria partiu do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (SINDUSCON-MG). De acordo com o vice-presidente da Área Imobiliária do Sindicato, Renato Michel, a expectativa de negócios na feira é grande. “Estamos promovendo o desenvolvimento do setor e esse é um dos papeis do SINDUSCON. Esta feira será a primeira de muitas e tenho certeza que todos farão bons negócios”. O presidente da entidade, Geraldo Linhares Júnior, agradeceu a participação das construtoras. “A parceria foi muito importante para realizarmos essa feira aqui no Minascon. Mais uma vez, o espírito coletivo construiu algo muito importante que vai refletir em todo setor”, sinalizou Geraldo Linhares Júnior.

A gerente do Sebrae Minas, Márcia Valéria, destacou que a instituição é a casa do empreendedor. “O Sebrae está de portas abertas para quem quer empreender e desejamos a todos boas vendas”. Representando a Caixa Econômica Federal, a superintendente nacional, Ana Maria Galinari, chamou a atenção para o papel social do Show da Casa Própria. “Essa parceria com a construção civil muito importante para nós, uma vez que financiamos o sonho das famílias brasileiras”, pontua.

O Show da Casa Própria reúne no Minascon 21 construtoras com imóveis em toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte. São mais de três mil imóveis prontos e na planta que estão disponíveis para a população.

Confira aqui mais sobre o Minascon 2019

Energia renovável na construção civil 

Salim Mattar fala sobre impactos da desestatização na cadeia produtiva da construção

Fortalecimento do setor da construção civil em Minas Gerais

Inovação e tecnologia para a construção civil

Startups participam do Venda Mais Minascon

Concursos movimentam programação do Minascon 2019

Construindo o mundo 4.0

Galeria

Últimas notícias

  1. Foco na gestão para superar a crise

    Leia

  2. FIEMG, por meio do Projeto Inspirar, entrega ventiladores ao governo de Minas

    Leia

  3. Cursos Técnicos com 30% de desconto? É no SENAI-MG!

    Leia

  4. FIEMG promove "Venda Mais Virtual"com a STOR GLOBAL

    Leia

  5. FIEMG defende vetos pelo Congresso em medidas que tiram a competitividade do país

    Leia

  6. Testes rápidos de Covid-19 do SESI têm boa procura em Juiz de Fora

    Leia

  7. Feito em Minas

    Leia

  8. FIEMG Regional ZM e Intersind realizam doações para hospitais da região

    Leia