Notícia

Show da Casa própria abre portas do Minascon para população

Primeira edição da feira de imóveis reúne 21 construtoras e oferta mais de três mil imóveis

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

Mais de três mil imóveis à venda estão reunidos no mesmo espaço, durante o maior evento da cadeia produtiva da construção em Minas Gerais: o Minacon 2019. Pela primeira vez o evento realizado pelo Sistema FIEMG e Sebrae Minas, traz o Show da Casa Própria, patrocinado pela Caixa Econômica Federal. A abertura da feira foi realizada na manhã deste sábado, 21/09, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. Ela fica aberta para a população até as 20h neste sábado (21) e no domingo (22), de 10h as 18h.

O presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG e vice-presidente da Federação, Teodomiro Diniz, ressaltou a importância de unir a indústria da construção com a ponta dessa cadeia produtiva, que é a venda direta ao consumidor. “Este ano estamos complementando o Minascon com esta importante feira. A comunidade agradece, pois é uma oportunidade de reunir, em um só lugar, a busca pela a casa própria com bom preço e de qualidade”, destacou Diniz. Promover a conexão entre o setor produtivo e a sociedade faz parte da missão da FIEMG.

A iniciativa do Show da Casa Própria partiu do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (SINDUSCON-MG). De acordo com o vice-presidente da Área Imobiliária do Sindicato, Renato Michel, a expectativa de negócios na feira é grande. “Estamos promovendo o desenvolvimento do setor e esse é um dos papeis do SINDUSCON. Esta feira será a primeira de muitas e tenho certeza que todos farão bons negócios”. O presidente da entidade, Geraldo Linhares Júnior, agradeceu a participação das construtoras. “A parceria foi muito importante para realizarmos essa feira aqui no Minascon. Mais uma vez, o espírito coletivo construiu algo muito importante que vai refletir em todo setor”, sinalizou Geraldo Linhares Júnior.

A gerente do Sebrae Minas, Márcia Valéria, destacou que a instituição é a casa do empreendedor. “O Sebrae está de portas abertas para quem quer empreender e desejamos a todos boas vendas”. Representando a Caixa Econômica Federal, a superintendente nacional, Ana Maria Galinari, chamou a atenção para o papel social do Show da Casa Própria. “Essa parceria com a construção civil muito importante para nós, uma vez que financiamos o sonho das famílias brasileiras”, pontua.

O Show da Casa Própria reúne no Minascon 21 construtoras com imóveis em toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte. São mais de três mil imóveis prontos e na planta que estão disponíveis para a população.

Confira aqui mais sobre o Minascon 2019

Energia renovável na construção civil 

Salim Mattar fala sobre impactos da desestatização na cadeia produtiva da construção

Fortalecimento do setor da construção civil em Minas Gerais

Inovação e tecnologia para a construção civil

Startups participam do Venda Mais Minascon

Concursos movimentam programação do Minascon 2019

Construindo o mundo 4.0

Galeria

Últimas notícias

  1. Curso aborda estrutura tarifária e custos pagos pelos consumidores na conta de energia

    Leia

  2. FIEMG Regional ZM promove workshop para desenvolvimento de supervisores e coordenadores de Produção

    Leia

  3. Aprimore suas habilidades na área de audiovisual

    Leia

  4. FIEMG cria ferramenta que irá auxiliar a vacinação dos trabalhadores da indústria

    Leia

  5. Projeto “Mão na massa” realiza ações personalizadas para padarias em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG Regional ZM recebe deputado federal Reginaldo Lopes

    Leia

  7. Segunda rodada de negócios do Compre Bem FIEMG Virtual - DIMEP Sistemas

    Leia

  8. Escola de Esportes do SESI JF recebe o atleta de futsal Leo Santana

    Leia