Notícia

SICEPOT-MG realiza solenidade comemorativa de 50 anos

O sindicato se consolidou como a entidade representativa das construtoras de todos os portes com obras no estado

O Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais - SICEPOT-MG realizou nesta quinta-feira, dia 6/12, solenidade comemorativa de 50 anos de fundação. 

Emir Cadar Filho, presidente do SICEPOT-MG, ressalta que a entidade é um sonho de muitas pessoas e empresas, que começou pequeno, mas cresceu e se torna cada dia mais importante e forte devido à seriedade das pessoas que o comandaram. Cadar afirma que o setor da construção pesada é fundamental para a indústria de Minas Gerais. “Nós geramos muito emprego, economia e renda”, diz. O empresário ainda reitera que o setor gera desenvolvimento e que “não existe progresso aonde não existe infraestrutura”. 

Para Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, as pessoas presentes no evento constroem o futuro do país. O líder industrial enfatizou que as indústrias mineiras e o setor produtivo não terão competitividade se não tiverem infraestrutura adequada. “Temos que trabalhar muito para que os próximos governos entendam a importância de investir em infraestrutura em nosso país. Investir em infraestrutura é investir no futuro da nossa geração”. 

Roscoe afirma estar otimista e acredita que estamos trilhando o caminho correto, mas faz um alerta. “Isso só será garantido se participarmos e cobrarmos, de maneira contundente, as mudanças que tanto o nosso Brasil precisa”, diz. 

Os ex-presidentes do SICEPOT-MG foram homenageados com a entrega da Medalha Alusiva aos 50 anos do sindicato. Na ocasião, Flávio Roscoe entregou placa ao presidente SICEPOT, Emir Cadar Filho, registrando o transcurso dos 50 anos do sindicato. 

Trajetória de oportunidades e superação

A história do SICEPOT-MG começou no dia 9 de março de 1968, quando aconteceu a primeira reunião da Associação Profissional da Construção de Estradas, Portos, Aeroportos, Barragens, Terraplenagem e Pavimentação de Minas Gerais. A reunião inicial teve a participação de 55 empresas construtoras e, em poucos meses, a associação já contava com 88 associados. A nova entidade foi autorizada a atuar como sindicato a partir de 1973.

Atualmente, o sindicato conta com 270 associados. Nesses 50 anos, SICEPOT-MG se consolidou como a entidade representativa das construtoras de todos os portes com obras no estado.  

Galeria

Últimas notícias

  1. Atividade da construção recua em março, mas empresários permanecem otimistas

    Leia

  2. Agência RMBH recebe contribuições sobre regularização fundiária

    Leia

  3. CEO do Grupo Energia é o Industrial do Ano 2019

    Leia

  4. Decisão liminar suspende pagamento da Taxa de Incêndio em Minas Gerais

    Leia

  5. Índice de Confiança do Empresário Industrial marca a terceira queda mensal seguida

    Leia

  6. Espaço Usiminas de Arte recebe exposição do acervo do SESI MAO

    Leia

  7. Selecionadas as 50 Startups que serão aceleradas no FIEMG Lab 4.0

    Leia

  8. Empresários do Norte de Minas conheceram as ações do projeto FIEMG Competitiva

    Leia