Notícia

SINDIEMG faz planejamento estratégico

A ação faz parte do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias

Empresários de Santo Antônio do Monte se reuniram com as equipes técnicas do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)  para iniciar o Planejamento Estratégico do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG) para os próximos anos. Essa é uma ação do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) destinada a atender a Governança local.

“A atuação da FIEMG e do SEBRAE aqui em nossa região tem sido muito importante, pois tem esclarecido muitas coisas aos empresários que têm vendido seus produtos com os preços defasados”, diz o empresário Magnaldo Geraldo Filho, da Super Fogos.   

Eles discutiram sobre o atual modelo de negócios das empresas que compõe o Sindicato e analisaram o cenário econômico do setor de fogos de artifício. A partir de agora eles vão definir os planos de ação que serão elaborados.

“O planejamento estratégico vai permitir que o sindicato estabeleça diretrizes para o próximo triênio. A ideia é fortalecer essa representatividade junto às indústrias de fogos de Santo Antônio do Monte e região, que é o segundo maior polo de fogos de artifícios do mundo”, destaca o analista de projetos da FIEMG, Carlos Magno Cardoso.

O PROCOMPI é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

 

 

 

 

 

 

 

Últimas notícias

  1. SINDIJOIAS realiza o curso Aperfeiçoamento Profissional Soldagem em Bijuterias

    Leia

  2. Áreas e produtos do Sistema FIEMG são temas de encontro

    Leia

  3. Grupo Dimep e Modulus One apresentam soluções de gestão

    Leia

  4. Conselho de Infraestrutura propõe projetos para alavancar economia mineira

    Leia

  5. Indústria mineira vê como positiva proposta de “Nova Previdência”

    Leia

  6. Inscrições para o SESI Música são prorrogadas

    Leia

  7. IEL promove capacitação para conselheiros

    Leia

  8. Confiança do empresário marca 63,5 pontos em fevereiro

    Leia