Notícia

SINDIJORI promove assembleia geral e cursos aos jornais em Belo Horizonte

Capacitação também foi destinada ao SINDJRBH

Foi realizada na última sexta-feira (28/06) a assembleia geral do Sindicato dos Proprietários de Jornais e Revistas do Estado de Minas Gerais (SINDIJORI). O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), onde também está localizada a sede do sindicato. Jornais de todo o Estado se reuniram para debater problemas do setor e traçar as metas de atuação do sindicato em apoio à imprensa escrita mineira. Na oportunidade, os presentes também participaram de uma capacitação, na qual foram certificados.

Na pauta da assembleia foi debatida a alteração do estatuto do SINDIJORI para melhoria da instituição, se adaptando às transformações que vem passando o setor. A assembleia contou com a participação do subsecretário de Estado da Comunicação, Roberto Bastianetto, e o superintendente de Comunicação da FIEMG, Pedro Costa. Ambos destacaram a importância da imprensa escrita e sua modernização, bem como o trabalho de fortalecimento promovido pelo SINDIJORI.

O presidente Rodrigo Silva Fernandes destacou as parcerias e o relacionamento dos jornais com a FIEMG e o Governo de Minas. “O sindicato tem recebido enorme apoio do Governo de Minas para identificar e reconhecer os bons órgãos de comunicação escrita em Minas, valorizando o jornalismo sério e responsável. Temos contado também com o apoio da FIEMG na modernização das empresas e estruturação do sindicato. Não tenho dúvidas que todo o setor tem a ganhar com os trabalhos desenvolvidos em parceria”, disse o presidente do SINDIJORI.

Cursos de modernização
Nos dias 28 e 29 de junho, cursos de modernização e estruturação dos jornais impressos foram oferecidos pelo Programa FIEMG Competitiva. A ação contou também com a participação do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Belo Horizonte (SINDJRBH).

Os temas abordaram a estruturação do meio digital nos jornais, com capacitação para vendas e atuação jornalística no meio digital. Nesta primeira etapa foram oferecidos dois cursos de cinco que estão previstos no âmbito do FIEMG Competitiva destinados ao SINDIJORI-MG e SINDIRBH. Cerca de 30 profissionais da imprensa ligados aos jornais do interior e da capital estiveram presentes.

“O FIEMG Competitiva possui inúmeros cursos e foi muito gratificante participar da primeira etapa. São profissionais preparados e gabaritados, que realmente conhecem os problemas do mercado e o que as empresas enfrentam”, destacou Rodrigo.

De acordo com a coordenadora do SINDIJORI-MG, Tatiane Barcelos, “o maior benefício dessa ação foi o engajamento dos veículos de comunicação do interior com os da capital e como essa união é benéfica e fortalece o setor”.

Todos os jornais e revistas mineiros podem participar dos cursos promovidos pelo SINDIJORI, que acontecem em dois dias por mês em Belo Horizonte. Para mais informações, entre em contato com a Coordenação Sindical nos telefones (31) 2512-3895 ou (31) 98744-1104.

Últimas notícias

  1. Sinduscon-MG oferece cursos e palestras on-line para profissionais da construção civil

    Leia

  2. Rumo ao associativismo do futuro

    Leia

  3. FIEMG e SEBRAE Minas promovem curso: “Treinamento Fiscal para Compradores”

    Leia

  4. FIEMG promove encontro virtual de negócios da higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

    Leia

  5. Bento Albuquerque destaca importância de Minas Gerais para o setor energético e de mineração

    Leia

  6. Entrega da DAMEF é prorrogada até dia 30/11

    Leia

  7. Minascon 2020 terá programação totalmente virtual

    Leia

  8. Inscrições prorrogadas: Encontro para exportação de indústrias da mineração

    Leia