Notícia

Sindivest-SJN entrega ao Hospital de São João Nepomuceno capacetes arrecadados através de campanha da FIEMG

Federação está mobilizando setor empresarial para doação de capacetes, cilindros de oxigênio e insumos

A FIEMG está atuando, neste momento, em três importantes frentes de ação junto à comunidade empresarial, visando contribuir com o combate à pandemia da Covid-19: arrecadação de verbas para a compra de capacetes para doar para entidades públicas ou filantrópicas; mobilização para empréstimo ou doação de cilindros de oxigênio; e arrecadação de verbas para a compra de refrigeradores e insumos para a participação na Campanha “Unidos pela vacina”.

Na última semana, a presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de São João Nepomuceno, Júlia Schincariol, realizou a entrega de três capacetes Elmo doados pela entidade ao Hospital de São João Nepomuceno. Os capacetes foram comprados com a ajuda e participação das empresas associadas ao Sindicato e foram entregues, no dia 15 de abril, aos representantes da instituição de saúde: o provedor Sebastião Sergio Rodrigues e o primeiro tesoureiro Ronaldino Guarnieri Borges.

O aparelho, uma invenção brasileira criada no Ceará, é um suporte de ventilação não invasivo que evita em até 60% as intubações e auxilia na recuperação pulmonar. Cada capacete custa, em média, R$ 1.200,00 e já foram comprados pela FIEMG, seus Sindicatos e empresas, cerca de 700, que serão destinados a diversas entidades do estado. Na Zona da Mata, a mobilização está acontecendo e mais capacetes serão entregues nos próximos dias. Júlia Schincariol, presidente do Sindivest-SJN, agradece o empenho das empresas associadas, que participaram da campanha, doaram e possibilitaram a compra desses aparelhos, tão importantes para o tratamento da Covid-19. “Estamos muito felizes em poder colaborar com o hospital de nossa cidade neste momento tão difícil que estamos atravessando”, ressalta.

Outra ação que está sendo realizada pela FIEMG é a verificação junto às empresas sobre a possibilidade de empréstimo ou doação de cilindros de oxigênio que serão enviados para unidades de saúde em situação de emergência no estado de Minas. Diante da falta de cilindros para armazenar oxigênio, insumo fundamental para o tratamento de pacientes em estado grave da Covid-19 e de outras doenças que acarretam dificuldade respiratória, a Federação das Indústrias está realizando uma campanha de mobilização junto ao setor para disponibilizar cilindros para o governo estadual.

O setor empresarial está mobilizado também para a compra de insumos de saúde e para a aplicação de vacinas contra a Covid-19. O objetivo é equipar os municípios mineiros com insumos para o acondicionamento de vacinas, para que estes estejam aptos a receber as doses e a vacinação possa ocorrer em larga escala. A iniciativa irá beneficiar as 275 cidades mineiras e tem o intuito de reforçar a campanha de vacinação em Minas Gerais. O grupo de empresários avaliou que, para que a população seja imunizada de maneira mais rápida, além da compra das vacinas, os municípios necessitam de apoio com insumos básicos, como seringas descartáveis, luvas, jalecos, câmaras frias e freezers, dentre outros materiais essenciais. A atuação será em conjunto com o governo do Estado, que será responsável pela distribuição dos itens. Algumas cidades já receberam os insumos.

Para o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Heveraldo Lima de Castro, a Federação está mobilizada e empenhada nestas campanhas juntos às indústrias para ajudar na ampliação da capacidade de atendimento nas UTI’s em todo estado, agilizando a distribuição de vacinas, promovendo a prevenção  e salvando vidas. “Estamos muito satisfeitos em poder contribuir com a sociedade em um momento tão delicado como este", destaca.

Últimas notícias

  1. Setor produtivo celebra decisão do STF

    Leia

  2. Escolas de Esportes SESI retomam suas atividades

    Leia

  3. Repercussões do Enquadramento da Covid-19 como Doença Ocupacional é tema de debate

    Leia

  4. Sinquifar realiza doação de capacetes para instituição de saúde de Juiz de Fora

    Leia

  5. Mais solidariedade no combate a Covid-19

    Leia

  6. Equipe de São João del-Rei vence Torneio SESI de Robótica FFL

    Leia

  7. Conselho FIEMG Jovem discute os tratamentos tributários setoriais de MG

    Leia

  8. Apex apresenta oportunidades no setor de energia, petróleo e gás

    Leia