Notícia

Sinquifar realiza doação de capacetes para instituição de saúde de Juiz de Fora

Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira recebeu 10 equipamentos através do Sindicato

Assim que a FIEMG lançou a campanha para a arrecadação de verbas visando a compra de capacetes destinados à doação a entidades públicas ou filantrópicas de Minas Gerais, o Sindicato Intermunicipal da Indústria Química, Farmacêutica, de Material Plástico e Cosméticos de Juiz de Fora (Sinquifar) iniciou uma mobilização junto a suas empresas associadas para arrecadar fundos e adquirir os equipamentos. “Graças à participação de nossas empresas, em apenas 10 dias conseguimos levantar a quantia necessária para garantir a doação de 10 capacetes Elmo”, declara o presidente do Sindicato, Henrique Thielmann. 

Como a campanha possibilitava destinar os equipamentos para a própria cidade, o presidente Henrique Thielmann fez o levantamento da demanda chegando a uma instituição de saúde: o Hospital de Pronto Socorro Municipal Dr. Mozart Teixeira – HPS, localizado Juiz de Fora. Todos os equipamentos comprados pelo Sinquifar foram doados para lá. Colaboraram com a campanha as empresas associadas Produtos Macalé, Guaraniplast Indústria de Embalagens, Hiperroll Embalagens e Laboratório Melpoejo, juntamente com o Sinquifar. De acordo com Henrique Thielmann, “todos os esforços que puderem ser feitos em prol dos necessitados, sejam pessoas ou instituições, ainda serão pouco diante dessa difícil situação que estamos enfrentando”.

O capacete Elmo, uma invenção brasileira criada no Ceará, é um suporte de ventilação não invasivo que evita em até 60% as intubações e auxilia na recuperação pulmonar. Cada capacete Elmo custa, em média, R$ 1.200,00 e já foram comprados pela FIEMG, seus Sindicatos e empresas, 1000 capacetes, sendo 700 Elmo e 300 do tipo 7lives Helmet, que estão sendo destinados a diversas entidades do estado. Destes, 31 vieram para instituições de saúde da Zona da Mata.

A retirada dos capacetes foi realizada diretamente na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, pelo hospital beneficiado. “Com o intuito de divulgar a campanha e aumentar a participação, não só dos associados do Sinquifar, mas das indústrias em geral, criamos uma arte personalizada para cada empresa doadora divulgar em suas redes sociais, mailings e afins. O Sinquifar, em parceria com as suas empresas associadas e a FIEMG, vem atuando fortemente no intuito de mitigar os impactos humanos e econômicos da crise sanitária causada pela Covid-19”, ressalta o presidente Henrique Thielmann.

O levantamento de valores para a compra de capacetes é uma das três frentes de atuação que a FIEMG vem realizando no momento junto à comunidade empresarial para contribuir com o combate à pandemia da Covid-19. Além disso, a Federação está mobilizando as indústrias para empréstimo ou doação de cilindros de oxigênio e também arrecadando verbas para a compra de refrigeradores e insumos para a participação na Campanha “Unidos pela vacina”, que está beneficiando 275 cidades mineiras e tem o intuito de reforçar a campanha de vacinação em Minas Gerais através de apoio para a compra de insumos básicos, como seringas descartáveis, luvas, jalecos, câmaras frias e freezers, dentre outros materiais essenciais.

 

 

 

Últimas notícias

  1. Inspeção veicular em pauta

    Leia

  2. Sociedade, indústria e comunidade acadêmica conectadas

    Leia

  3. Tributos e Encargos do Setor Elétrico Brasileiro

    Leia

  4. Japão e Brasil: uma parceria histórica que ainda tem muito para crescer

    Leia

  5. Equipe do SESI/SENAI São Gonçalo do Sapucaí organizou torneio amistoso de robótica

    Leia

  6. Entenda como a indústria gera desenvolvimento e empregos e chega até à mesa dos mineiros

    Leia

  7. Produtores da cana-de-açúcar lançam campanha para conter o risco dos incêndios rurais

    Leia

  8. Flávio Roscoe e Marcos Cintra debatem possibilidades para reforma tributária

    Leia