Notícia

Testes rápidos de Covid-19 do SESI têm boa procura em Juiz de Fora

Iniciativa oferece testes a valor acessível visando a redução da sobrecarga no sistema de Saúde

Já estão sendo realizados pelo SESI Juiz de Fora, desde o início de julho, testes rápidos para a identificação de Covid-19. Os testes estão disponíveis para toda a população pelo valor de R$ 100, quantia mais baixa do que a cobrada em média pelo mercado. Desta forma, O SESI-MG atua para que a testagem seja uma forma segura de evitar o contágio direto entre aqueles que estiverem infectados pelo novo Coronavírus e os demais cidadãos. O intuito é reduzir a sobrecarga no sistema de Saúde e fazer com que a retomada das atividades econômicas se dê de forma segura e mais consistente.

Em Juiz de Fora e demais cidades da Zona da Mata, o trabalho está sendo coordenado pela unidade do SESI Saúde e Segurança no Trabalho e os testes realizados no Clube do SESI “José Weiss”, que também atendem as demais cidades da Zona da Mata. O resultado sai em média em 30 minutos e pode ser acessado pelo paciente através de um aplicativo. O teste rápido de Covid-19 oferecido pelo SESI-MG é do tipo IgG/IgM. É um imunoensaio cromatográfico rápido para a detecção qualitativa de anticorpos IgG e IgM para 2019-nCoV em amostra de sangue total, soro ou plasma. A confiabilidade dos testes do laboratório parceiro da entidade é de 98,6% no IgG (para aqueles que já possuem contato com o vírus) e 92,9% no IgM (infecção na fase ativa/aguda).

De acordo com a gerente da unidade SST do SESI-JF, Tatiane Moreira, os testes estão tendo uma boa procura, principalmente de pessoas físicas. Para o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Heveraldo Lima de Castro, trata-se de mais uma importante iniciativa da Federação em busca da normalização das atividades e da retomada do crescimento econômico do estado. “A FIEMG está muito empenhada e envolvida na questão da luta contra a Covid-19, realizando doações, campanhas e tomando medidas estratégicas para contribuir com a saúde pública neste momento de crise que estamos atravessando”, declara.

Os testes rápidos são comercializados por até R$ 100 e podem ser encontrados em diversas unidades do SESI em Minas Gerais. Em Juiz de Fora, a unidade de atendimento para a realização do exame é o Clube do SESI “José Weiss”, localizado na Av. Brasil, 3357 - Centro. Para mais informações e o agendamento do teste, entre em contato pelo telefone (32) 3239-2213, de segunda a sexta-feira de 8h às 16h.

 

Últimas notícias

  1. Novos hábitos de consumo traz impacto positivo para a indústria moveleira, afirma Flávio Roscoe

    Leia

  2. Especialistas debatem principais impactos da MP 998 para consumidores de energia

    Leia

  3. Industria 4.0 em foco

    Leia

  4. Cemig e FIEMG promovem webinar

    Leia

  5. “A diplomacia busca a transformação do Brasil”, afirma Ernesto Araújo

    Leia

  6. FIEMG faz doação de quartos de CTI completos para Hospital São João de Deus

    Leia

  7. Apoiando as indústrias além das Gerais

    Leia

  8. Conselho de Inovação e Tecnologia recebe presidente do CNPq

    Leia