Notícia

Vale realiza reuniões virtuais para conhecer fornecedores do Norte de Minas Gerais

Ação em parceria com a FIEMG busca captar empresas locais para fornecimento de serviços e materiais para o Projeto Sol do Cerrado

A Vale realizará, em 12 de agosto, das 10h às 17 horas, uma rodada de reuniões virtuais para conhecer fornecedores das cidades de Montes Claros, Jaíba e região da Serra Geral de Minas (MG). A ação acontecerá em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do programa Compre Bem FIEMG Virtual, e terá como foco a captação de empresas locais para contratação de serviços pontuais e fornecimento de materiais para o Projeto Sol do Cerrado. O empreendimento está em fase de implantação no município de Jaíba e será um dos maiores parques de geração de energia solar da América Latina, com potência instalada de 766 Megawatts-pico (MWp) e capacidade de produção de energia de 1,6 Gigawatts-hora por ano (GWh/ano). O início das operações está previsto para o segundo semestre de 2022.

Os produtos e serviços demandados para o Projeto Sol do Cerrado incluem fornecimento de água mineral, aluguel de veículos, caminhão-pipa, caminhão limpa fossa, conservação e limpeza, gráfica, lava jato, lavanderia, oficina mecânica, padaria, posto de combustível, refeição e transporte. O cadastro dos fornecedores locais será utilizado como referência para futuras contratações feitas pela Vale e por empresas ligadas ao projeto.

As empresas interessadas em participar da rodada de reuniões virtuais devem se inscrever até 6 de agosto neste LINK. Após o cadastro, será enviado um e-mail de confirmação da inscrição e o link da reunião, com orientações de acesso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3263 - 4775 ou e-mail comprebem@fiemg.com.br.

A realização de visitas para conhecer empresas, cujos setores são de interesse para contratação, é uma prática comum na Vale. No entanto, em função das restrições sociais impostas pela pandemia da COVID-19, foi necessário adaptar o formato para possibilitar a realização dos encontros de apresentação.

Serviço

Rodada de reuniões virtuais para captação de fornecedores locais para o Projeto Sol do Cerrado
Realização: Vale em parceria com a FIEMG
Dia: 12 de agosto, das 10h às 17 horas - evento gratuito e online
Inscrições: de 22 de julho a 6 de agosto, pelo site https://forms.office.com/r/txCSGExR6J
Mais informações: (31) 3263 - 4775 ou comprebem@fiemg.com.br

Sobre a Vale

A Vale é uma mineradora global, com sede no Rio de Janeiro e presença em cinco continentes. A empresa é uma das maiores produtoras mundiais de minério de ferro e níquel. O Projeto Sol do Cerrado integra meta da companhia de atingir 100% de energia renovável globalmente até 2030, sendo no Brasil até 2025. O consumo de energia renovável em suas operações reduzirá a emissão de gases de efeito estufa, alinhado ao Acordo de Paris. Tudo isso fará com que a Vale se torne uma empresa de mineração neutra em carbono até 2050.

Últimas notícias

  1. Curso aborda estrutura tarifária e custos pagos pelos consumidores na conta de energia

    Leia

  2. FIEMG Regional ZM promove workshop para desenvolvimento de supervisores e coordenadores de Produção

    Leia

  3. Aprimore suas habilidades na área de audiovisual

    Leia

  4. FIEMG cria ferramenta que irá auxiliar a vacinação dos trabalhadores da indústria

    Leia

  5. Projeto “Mão na massa” realiza ações personalizadas para padarias em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG Regional ZM recebe deputado federal Reginaldo Lopes

    Leia

  7. Segunda rodada de negócios do Compre Bem FIEMG Virtual - DIMEP Sistemas

    Leia

  8. Escola de Esportes do SESI JF recebe o atleta de futsal Leo Santana

    Leia