Notícia

Energia renovável na construção civil

Cristiano Piroli, gerente executivo comercial da ALSOL, realiza palestra no Minascon

Fotos: Sebastião Jacinto Júnior

Capacidade de armazenamento da energia fotovoltaica, carga e descarga em horários diferentes e possibilidade de redução de consumo em horários de pico. Esses foram os temas tratados na palestra Usina Fotovoltaica - Conectados a rede para a construção civil, realizada no dia 18/09, no Sebrae Minas, em Belo Horizonte. O evento faz parte da programação do Minascon 2019, realizado pelo Sistema FIEMG e o Sebrae Minas,  teve Cristiano Piroli, gerente executivo comercial da ALSOL Energias Renováveis, como palestrante.

Piroli explicou as vantagens da utilização da energia fotovoltaica e o funcionamento da empresa, que tem como base soluções de geração distribuída. Atualmente, a ALSOL está testando dois modelos de armazenamento, que é a solução BYD, de 1,37 MWH/1,22 MW íon-lítio e a solução PHB+Moura, de 0,25 MWH/0,25 MW, que utiliza chumbo ácido e OPZs. "Nosso principal desafio é não apenas pensar arranjos técnico inovadores, mas também, comerciais, que possam gerar renda", pontua.

A palestra Usina Fotovoltaica - Conectados a rede para a construção civil foi uma realização do Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (SINDIMIG) e da Câmara de Energia da FIEMG em parceria com a ALSOL. "Por meio da assessoria da Câmara de Energia estamos fazendo a interação entre o desenvolvimento e ampliação da energia renovável no estado com a construção civil. O setor pode usufruir muito desta modalidade em seus processos, tornando-os mais limpos e sustentáveis", afirma Gustavo Eskenazi Charlemont, diretor executivo da SINDIMIG.

O Minascon acontece até dia 22/09, no Sebrae Minas, em Belo Horizonte, e a entrada é gratuita. Para conhecer a programação completa, CLIQUE AQUI.

SJJ_8406.JPG

Últimas notícias

  1. Foco na gestão para superar a crise

    Leia

  2. FIEMG, por meio do Projeto Inspirar, entrega ventiladores ao governo de Minas

    Leia

  3. Cursos Técnicos com 30% de desconto? É no SENAI-MG!

    Leia

  4. FIEMG promove "Venda Mais Virtual"com a STOR GLOBAL

    Leia

  5. FIEMG defende vetos pelo Congresso em medidas que tiram a competitividade do país

    Leia

  6. Testes rápidos de Covid-19 do SESI têm boa procura em Juiz de Fora

    Leia

  7. Feito em Minas

    Leia

  8. FIEMG Regional ZM e Intersind realizam doações para hospitais da região

    Leia