Notícia

Fortalecimento do setor da construção civil em Minas Gerais

Sindicatos empresariais filiados à FIEMG apostaram no Minascon 2019

Belo Horizonte recebeu até em setembro a 16ª edição do Minascon, maior evento unificado da cadeia produtiva do setor da Construção Civil e Pesada em Minas Gerais.

Em sua programação, o evento trouxe mostras e palestras sobre os assuntos mais importantes do momento para o segmento e, neste ano, em parceria com a Caixa Econômica Federal, receberá, pela primeira vez, o Show da Casa Própria.

O evento, foi uma realização do Sistema FIEMG e Sebrae Minas, fomenta negócios para o setor e leva ao empresariado mineiro e profissionais da área o que há de mais relevante no segmento e para o desenvolvimento da construção.

O Minascon 2019 contou com o apoio de seis sindicatos empresariais filiados à FIEMG. São eles: Sindicato das Indústrias da Cerâmica para Construção e Olaria no Estado de Minas Gerais (SINDICER); Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais (SIPROCIMG); Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (SINDUSCON-MG); Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (SINDIMIG); Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Plano do Estado de Minas Gerais (SINVIDRO) e Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (SICEPOT-MG).

Para Laila Katina, assessora de Relações Sindicais da FIEMG, o Minascon é um importante evento que envolve toda a cadeia produtiva da indústria da Construção Civil. Segundo Laila, os sindicatos que representam elos da cadeia produtiva do segmento estão presentes e trabalharam em conjunto e alinhados, através da Câmara da Indústria da Construção, para que o evento seja um sucesso. “Tenho certeza que o objetivo do evento vai ser cumprido com louvor, gerando muito conhecimento para esse setor que tanto agrega para o crescimento da economia mineira”, diz.

O SINDUSCON-MG já participa há 16 anos do Minascon, desde a 1ª edição. De acordo com Geraldo Linhares, presidente do sindicato, o “Show da Casa Própria”, que acontece nos dias 21 e 22/09, foi ideia da vice-presidência imobiliária do SINDUSCON-MG. “O evento está fazendo tanto sucesso, com a adesão de tantas empresas e da Caixa Econômica Federal, que a partir de agora vai ser perene em todas as edições do Minascon. A previsão é de ter 3 mil imóveis negociados, com a movimentação financeira de cerca de R$ 600 mi”, ressalta.

O SIPROCIMG também já apoia o evento há muitos anos. Lúcio Silva, presidente do sindicato, diz que desde 2012 é realizada a Praça do Concreto. "Nesta edição estamos em uma área de 70 m2, com 11 empresas participantes que são associadas ao sindicato, expondo seus produtos, contribuindo com o desenvolvimento e mostrando as novidades que temos no mercado da Construção Civil", pontua Silva. 

Últimas notícias

  1. Curso aborda estrutura tarifária e custos pagos pelos consumidores na conta de energia

    Leia

  2. FIEMG Regional ZM promove workshop para desenvolvimento de supervisores e coordenadores de Produção

    Leia

  3. Aprimore suas habilidades na área de audiovisual

    Leia

  4. FIEMG cria ferramenta que irá auxiliar a vacinação dos trabalhadores da indústria

    Leia

  5. Projeto “Mão na massa” realiza ações personalizadas para padarias em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG Regional ZM recebe deputado federal Reginaldo Lopes

    Leia

  7. Segunda rodada de negócios do Compre Bem FIEMG Virtual - DIMEP Sistemas

    Leia

  8. Escola de Esportes do SESI JF recebe o atleta de futsal Leo Santana

    Leia