Notícia

Fortalecimento do setor da construção civil em Minas Gerais

Sindicatos empresariais filiados à FIEMG apostaram no Minascon 2019

Belo Horizonte recebeu até em setembro a 16ª edição do Minascon, maior evento unificado da cadeia produtiva do setor da Construção Civil e Pesada em Minas Gerais.

Em sua programação, o evento trouxe mostras e palestras sobre os assuntos mais importantes do momento para o segmento e, neste ano, em parceria com a Caixa Econômica Federal, receberá, pela primeira vez, o Show da Casa Própria.

O evento, foi uma realização do Sistema FIEMG e Sebrae Minas, fomenta negócios para o setor e leva ao empresariado mineiro e profissionais da área o que há de mais relevante no segmento e para o desenvolvimento da construção.

O Minascon 2019 contou com o apoio de seis sindicatos empresariais filiados à FIEMG. São eles: Sindicato das Indústrias da Cerâmica para Construção e Olaria no Estado de Minas Gerais (SINDICER); Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais (SIPROCIMG); Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (SINDUSCON-MG); Sindicato das Indústrias de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias no Estado de Minas Gerais (SINDIMIG); Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Plano do Estado de Minas Gerais (SINVIDRO) e Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (SICEPOT-MG).

Para Laila Katina, assessora de Relações Sindicais da FIEMG, o Minascon é um importante evento que envolve toda a cadeia produtiva da indústria da Construção Civil. Segundo Laila, os sindicatos que representam elos da cadeia produtiva do segmento estão presentes e trabalharam em conjunto e alinhados, através da Câmara da Indústria da Construção, para que o evento seja um sucesso. “Tenho certeza que o objetivo do evento vai ser cumprido com louvor, gerando muito conhecimento para esse setor que tanto agrega para o crescimento da economia mineira”, diz.

O SINDUSCON-MG já participa há 16 anos do Minascon, desde a 1ª edição. De acordo com Geraldo Linhares, presidente do sindicato, o “Show da Casa Própria”, que acontece nos dias 21 e 22/09, foi ideia da vice-presidência imobiliária do SINDUSCON-MG. “O evento está fazendo tanto sucesso, com a adesão de tantas empresas e da Caixa Econômica Federal, que a partir de agora vai ser perene em todas as edições do Minascon. A previsão é de ter 3 mil imóveis negociados, com a movimentação financeira de cerca de R$ 600 mi”, ressalta.

O SIPROCIMG também já apoia o evento há muitos anos. Lúcio Silva, presidente do sindicato, diz que desde 2012 é realizada a Praça do Concreto. "Nesta edição estamos em uma área de 70 m2, com 11 empresas participantes que são associadas ao sindicato, expondo seus produtos, contribuindo com o desenvolvimento e mostrando as novidades que temos no mercado da Construção Civil", pontua Silva. 

Últimas notícias

  1. Foco na gestão para superar a crise

    Leia

  2. FIEMG, por meio do Projeto Inspirar, entrega ventiladores ao governo de Minas

    Leia

  3. Cursos Técnicos com 30% de desconto? É no SENAI-MG!

    Leia

  4. FIEMG promove "Venda Mais Virtual"com a STOR GLOBAL

    Leia

  5. FIEMG defende vetos pelo Congresso em medidas que tiram a competitividade do país

    Leia

  6. Testes rápidos de Covid-19 do SESI têm boa procura em Juiz de Fora

    Leia

  7. Feito em Minas

    Leia

  8. FIEMG Regional ZM e Intersind realizam doações para hospitais da região

    Leia