Notícia

Sindicatos aderem ao FIEMG Competitiva

Programa foi apresentado a cinco sindicatos localizados na FIEMG Regional Rio Doce

O ano de 2019 começou acelerado e com resultados positivos para o Programa FIEMG Competitiva. Dos dias 8 a 11 de janeiro, o programa foi apresentado, em Governador Valadares, a cinco sindicatos localizados na FIEMG Regional Rio Doce pela coordenação e equipe técnica da Gerência de Projetos para a Indústria do IEL.

As reuniões tiveram como foco o detalhamento para participação no Programa FIEMG Competitiva, que é uma evolução do Programa de Competitividade Industrial Regional – PCIR, e a promoção para a adesão dos sindicatos ao Programa e início do planejamento dos projetos que serão realizados no ano de 2019.

Os presidentes de todos os sindicatos afirmaram o interesse e compromisso com o programa, assinando inclusive o Termo de Parceira, que legitima ainda mais o fato do FIEMG Competitiva ser direcionado aos sindicatos para atender suas indústrias associadas para o aumento da competitividade de forma estruturada.

Hérika Sendas Resende, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Governador Valadares - SINDVEST-GV, cujas indústrias já eram atendidas pelo PCIR, ficou satisfeita com as mudanças, não só por continuar a oferecer às suas associadas um programa estruturado, mas também pelo fato de outros sindicatos da sua região passarem a contar com esta oportunidade.

Francisco Sérgio Silvestre, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Governador Valadares – SIMEVAL, passará a ser parceiro do FIEMG Competitiva. “O programa será uma ferramenta importante para as indústrias enfrentarem os inúmeros desafios para continuarem em atuação. Ser empresário no Brasil é muito difícil. Além da necessidade de preparação, o mesmo precisa ter perfil e aptidão para conseguir enfrentar tantas exigências”, afirma.

Até março de 2019 a Gerência de Projetos para a Indústria vai apresentar Programa FIEMG Competitiva e busca firmar Termos de Parceria para início dos planejamentos dos Projetos Coletivos com todos os sindicatos empresariais filiados à FIEMG. As possibilidades e ganhos gerados pelo FIEMG Competitiva são muitos e estão ao alcance de todos, não vale a pena ficar de fora, afinal serão projetos subsidiados em até 90% do seu valor de mercado. Saiba mais no site ou entre em contato pelo telefone (31) 3263-4787. 

Participaram dos encontros os sindicatos: Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Governador Valadares - SIMEVAL, Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Governador Valadares - SIM-GV, Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Governador Valadares- SINDUSCON-GV, Sindicato das Indústrias do Vestuário de Governador Valadares - SINDVEST-GV e Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Governador Valadares - SINPAC. Esta ação foi destinada aos sindicatos filiados à FIEMG da Regional Rio Doce e suas indústrias associadas.

Galeria

Últimas notícias

  1. Rumo ao associativismo do futuro

    Leia

  2. FIEMG e SEBRAE Minas promovem curso: “Treinamento Fiscal para Compradores”

    Leia

  3. FIEMG promove encontro virtual de negócios da higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

    Leia

  4. Bento Albuquerque destaca importância de Minas Gerais para o setor energético e de mineração

    Leia

  5. Entrega da DAMEF é prorrogada até dia 30/11

    Leia

  6. Minascon 2020 terá programação totalmente virtual

    Leia

  7. Inscrições prorrogadas: Encontro para exportação de indústrias da mineração

    Leia

  8. Paula Aguiar Barboza ministra palestra para empresários mineiros

    Leia