Notícias

Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios reúne empreendedores da Zona da Mata

FIEMG contribuiu para a formação dos grupos e realização das rodadas de negócios virtuais

Mais de 60 fornecedores de alimentos se reuniram com nove compradores em rodadas de negócios virtuais no Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios na Zona da Mata, dias 7 e 9 de julho. A FIEMG, por meio da Gerência de Projetos para Indústria (GPI), no âmbito do Programa FIEMG Competitiva On-line, compôs o grupo de fornecedores do setor de alimentos da região. No total, foram 61 empresas e, destas, 15 participaram do programa. Já a condução técnica e tecnológica das rodadas de negócios virtuais foi conduzida pela Gerência de Atração de Negócios e Investimentos (GANI).

Foram aproximadamente 210 reuniões, em 12 horas, distribuídas em dois dias de encontros virtuais. Participaram produtores rurais, empreendimentos com sinergia com o varejo de alimentos, incluindo pequenas indústrias, prestadores de serviços, associações e cooperativas.

O Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios é uma parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Governo do Estado, Associação Mineira de Supermercados (Amis) e FIEMG. “A intenção dessa parceria é realizarmos edições regionais para fortalecermos o conceito da compra dos pequenos negócios locais e começamos por uma edição na Zona da Mata”, explica a analista de Projetos do IEL Juliana de Souza Trindade.

Últimas notícias

  1. FIEMG se une a empresas e mobiliza recursos para desenvolvimento de vacina contra a Covid-19

    Leia

  2. Avanços do Plano de Gestão 2020-2022 do CIEMG

    Leia

  3. CIEMG participa de blitz educativa para combater à Covid-19

    Leia

  4. FIEMG lança Portal de Compras da Indústria

    Leia

  5. Responsabilidade social empresarial em foco no CIEMG

    Leia

  6. Prefeitura de Contagem abriu inscrições para o Selo de Integridade de Contagem - edição 2020

    Leia

  7. Desafios da nova gestão

    Leia

  8. Dia da Indústria é celebrado pela FIEMG

    Leia