Notícias

Compre Bem FIEMG Virtual com a Vale tem 175 reuniões de negócios

Edição cadastra potenciais fornecedores para o Acordo de Reparação em Brumadinho, que investirá R$ 2,5 bilhões

Em três dias de atividades, a edição do Compre Bem FIEMG Virtual em parceria com a Vale – encerrada nesta quinta-feira (27), realizou 175 reuniões, em seis salas on-line simultâneas, entre 25 e 27 deste mês, em um total de 18 salas de atendimento. O objetivo desta edição foi elaborar um Cadastro de potenciais fornecedores – Projeto do Acordo de Reparação da Vale em Brumadinho, no qual vão ser investidos R$ 2,5 bilhões.

Os candidatos a fornecedores da Vale que participaram representam indústrias ligadas à área da construção instaladas em 25 municípios da Bacia do Rio Paraopeba e do sudeste de Minas. Eles receberam orientações sobre como se cadastrar para vários tipos de atividades na construção civil, como obras mais estruturais - pontes, pavimentação de estradas -, reparos em escola e em outros prédios públicos.

Dentro do prazo de inscrições previamente estabelecido, foram agendadas 209 reuniões para o evento. A concretização de 175 delas representa uma efetivação de 84% das rodadas de negócios previstas.

Pé direito em 2022

Para a gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, Júnia Cerceau, o projeto foi um sucesso: “Na minha visão, a gente começa o ano com o pé direito, foi um projeto grande, com mais de 200 empresas inscritas e tivemos uma quebra relativamente pequena, se compararmos com a média história dos últimos anos. Esse trabalho consolida a parceria da FIEMG com a Vale nessa frente de prospecção de potenciais fornecedores para os vários projetos que ela vem desenvolvendo em Minas. Tanto para projetos de operação, como foi Capanema; quanto para um projeto bem específico, como foi o do Sol do Cerrado, de uma fazenda solar; e, agora, do plano de reparação”.

Ou seja, reforçou Cerceau, uma parceria em várias frentes, com a FIEMG sempre presente, sempre apoiando a Vale e sempre construindo esta ponte entre os fornecedores e a empresa e suas contratadas. “Então, para nós, foi, mais uma vez, um projeto muito bacana, muito satisfatório. E só o primeiro Compre Bem FIEMG Virtual com vistas ao Acordo de Reparação da Vale em Brumadinho. A gente tem uma expectativa de ter pelo menos mais três neste primeiro semestre. E, com certeza, vamos fazer o melhor que pudermos, sempre”, ponderou ainda.

O próximo Compre Bem FIEMG Virtual será realizada em 9 de fevereiro, quando será feita a segunda edição do projeto com a Videojet, líder mundial do setor de codificação e impressão (saiba mais neste link). No próximo dia 1ª serão abertas as inscrições para mais uma edição do programa, a ser desenvolvida em parceria com outros setores, no período de 15 a 17 de fevereiro.

Últimas notícias

  1. CIEMG promove encontros para tratar de inovação em Contagem

    Leia

  2. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  3. Gestão da Inovação na TSEA Energia é tema de palestra no CIEMG

    Leia

  4. Nota de falecimento

    Leia

  5. Descarbonização, proteção de dados e parcerias em debate no CIEMG

    Leia

  6. Café Empresarial do CIEMG recebe executivo da TSEA Energia

    Leia

  7. Mudança de mindset é tema do primeiro Café Empresarial do ano

    Leia

  8. Segurança pública em debate no CIEMG

    Leia