Notícias

FIEMG abre busca da Vale de fornecedores para obras na Bacia do Paraopeba

Rodadas de negócios com as mais de 200 indústrias inscritas vão até a próxima quinta-feira (27)

Fotos Franco Serrano

Os mais de 200 inscritos no programa Compre Bem FIEMG Virtual, em parceria com a Vale, que vai desta terça-feira (25) até a próxima quinta (27), começaram os trabalhos recebendo informações sobre o Cadastro de potenciais fornecedores – Projeto do Acordo de Reparação Integral da Vale em Brumadinho. O objetivo do Compre Bem é exatamente aproximar empresas de potenciais fornecedores, a partir de rodadas de negócios, que, ressaltou a gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, Júnia Cerceau, têm reuniões que duram 20 minutos e começam com pontualidade.

As indústrias que participam desta rodada são fornecedoras da área de construção civil em 25 municípios da Bacia do Rio Paraopeba e do sudeste de Minas. Inicialmente, 30 municípios haviam sido listados a inscrever empresas no processo, mas 25 foram apontados como habilitados a receber uma ou duas iniciativas cada um.

Gerente de Planejamento Integrado, Performance e Controles Internos da Vale, Carlos Eduardo Resende explicou que o valor a ser investido ao longo do projeto de reparação será de R$ 2,5 bilhões. Antes do início das rodadas de negócio entre os candidatos a fornecedores e a Vale, Resende detalhou critérios que devem ser cumpridos para a concretização das parcerias.

Contatos por e-mail

Analista da área de Gestão de Fornecedores da Vale, Graziele Vargas explicou aos participantes como fazer parte da base de fornecedores da empresa. Segundo ela, é necessário preencher um pré-cadastro, uma nova ferramenta adotada pela Vale, “que nada mais é do que um cartão de visitas entregue à área de suprimentos através do portal. A ferramenta permite mostrar o portfólio da empresa, tanto na área de serviços quanto de materiais”.

Dentro do portal vale.com, ainda segundo Vargas, há um link que permite direcionar diretamente para o formulário. “A Vale faz contato com os fornecedores através do e-mail, daí a importância de colocar o e-mail correto, estar com o e-mail atualizado e verificar sempre o spam. É por ali que se recebe o convite para participar do processo de escolha de fornecedores”, alertou ela.

Últimas notícias

  1. CIEMG promove encontros para tratar de inovação em Contagem

    Leia

  2. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  3. Gestão da Inovação na TSEA Energia é tema de palestra no CIEMG

    Leia

  4. Nota de falecimento

    Leia

  5. Descarbonização, proteção de dados e parcerias em debate no CIEMG

    Leia

  6. Café Empresarial do CIEMG recebe executivo da TSEA Energia

    Leia

  7. Mudança de mindset é tema do primeiro Café Empresarial do ano

    Leia

  8. Segurança pública em debate no CIEMG

    Leia