Notícias

Projeto Compre Bem FIEMG Virtual em parceria com a Vale tem mais de 200 empresas inscritas

Rodadas de negócios em busca de fornecedores em 30 municípios da Bacia do Rio Paraopeba e do sudeste de Minas começam dia 25

Mais de 200 empresas se inscreveram para a edição do projeto Compre Bem FIEMG Virtual, que, entre os dias 25 e 27 deste mês, realizará rodadas de negócios em busca de fornecedores da construção civil em 30 municípios da região da Bacia do Rio Paraopeba e do sudeste de Minas Gerais. Elas terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços com potencial de contribuir para os projetos de reparação da Vale em Brumadinho e região.

“A gente já começou este trabalho no final de 2021 e a ideia é que seja um projeto bastante grande. Estamos prevendo aproximadamente quatro rodadas de negócios, cada rodada para alguns setores econômicos específicos e contemplando todos os municípios que fazem parte da Bacia do Paraopeba”, ressalta a gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, Júnia Cerceau.

Infraestrutura

Esta primeira rodada, destaca Cerceau, será voltada para empresas prestadoras de serviços para a construção civil, que é, de fato, o ramo no qual a Vale mais precisa de fornecedores. “Para vários tipos de atividades na construção civil, seja para obras mais estruturais, tipo pontes, pavimentação de estrada, como obras de reparo em escola, em prédios públicos”, detalha.

Ainda segundo a gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, a expectativa quanto a este Compre Bem Virtual em parceria com a Vale é muito boa, especialmente pela grande quantidade de inscritos – o prazo para inscrições se encerrou no último dia 19.

“A ideia é que a gente faça as rodadas de negócios a partir das 10h do dia 25. A partir das 9h, haverá uma live de apresentação do projeto e para fornecer informações relevantes a todos os inscritos. Encerrando essa apresentação, das 10h às 17h, teremos as rodadas de negócios. No dia 26 também teremos rodadas das 10h às 17h e, no dia 27, finalizamos, com mais rodadas, das 10h às 12h”, informou ainda.

Serviço

Rodada de reuniões virtuais para captação de fornecedores locais para obras de reparação na região da Bacia do Rio Paraopeba

Realização: FIEMG, em parceria com a Vale

Data: De 25 a 27 de janeiro - evento gratuito e on-line

 

Últimas notícias

  1. CIEMG promove encontros para tratar de inovação em Contagem

    Leia

  2. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  3. Gestão da Inovação na TSEA Energia é tema de palestra no CIEMG

    Leia

  4. Nota de falecimento

    Leia

  5. Descarbonização, proteção de dados e parcerias em debate no CIEMG

    Leia

  6. Café Empresarial do CIEMG recebe executivo da TSEA Energia

    Leia

  7. Mudança de mindset é tema do primeiro Café Empresarial do ano

    Leia

  8. Segurança pública em debate no CIEMG

    Leia