Notícias

Ronaldo Lacerda é reconduzido ao cargo de Presidente do Sindinova

Presidente Regional da FIEMG, Eduardo Soares, representou o Presidente da Federação, Flávio Roscoe. na solenidade

/Cms_Data/Contents/regionais/Folders/Noticias/CentroOeste/~contents/96X274YZBT3S4NP5/IMG_7216.jpg

Foi realizada, na noite de ontem (27), a solenidade de posse do empresário calçadista, Ronaldo Lacerda, que foi reconduzido ao cargo de Presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana. Lacerda terminou seu primeiro mandato à frente do Sindicato e vai continuar liderando o Polo Calçadista até 2024.

A cadeia produtiva calçadista de Nova Serrana conta com 1.200 indústrias de calçados em atividade, que produzem, em média, 800 pares/dia cada uma e emprega 20 mil trabalhadores diretos e 22 mil indiretos.

Segundo dados do Sindinova, nos últimos 3 anos, o Polo dobrou sua atividade de exportação e uma das metas para o próximo mandato é aumentar ainda mais e ganhar novos mercados internacionais.

De acordo com o Presidente reeleito, o primeiro mandato foi exitoso e com grandes conquistas, mas ainda há muito a ser feito para fortalecer o Polo Calçadista de Nova Serrana. “Agradecemos pelos 3 anos que presidi o Sindinova e temos agora mais 3 anos pela frente; muitas coisas foram feitas e outras temos que fazer de agora em diante, com muito trabalho. O Polo precisa ser ainda mais conhecido no Brasil, aumentar ainda mais nossa capacidade de exportar nossos produtos e seguir nesse caminho, valorizando  cada vez mais nosso Polo, nossas fábricas, nossos produtos, para que a gente possa continuar contribuindo com o desenvolvimento”, finalizou Ronaldo Lacerda.

Diversas autoridades locais e regionais participaram da solenidade. O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, na ocasião, representando a Regional e o Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, falou da importância que o Polo Calçadista tem para a economia de Minas e do Brasil. “Nova Serrana é uma cidade de grande relevância na geração de emprego e renda graças, sobretudo, à indústria calçadista. Sabemos do trabalho árduo que o Sindinova realiza para fortalecer o segmento, ampliar mercado e criar uma ambiência de negócios favorável. Toda Diretoria está de parabéns e sabe que pode contar com a Federação das Indústrias como parceria nesse trabalho”, enfatizou.

 

dbf5defc-a642-4ede-863c-3c6088b65d91.jpg

Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste

Últimas notícias

  1. CIEMG promove encontros para tratar de inovação em Contagem

    Leia

  2. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  3. Gestão da Inovação na TSEA Energia é tema de palestra no CIEMG

    Leia

  4. Nota de falecimento

    Leia

  5. Descarbonização, proteção de dados e parcerias em debate no CIEMG

    Leia

  6. Café Empresarial do CIEMG recebe executivo da TSEA Energia

    Leia

  7. Mudança de mindset é tema do primeiro Café Empresarial do ano

    Leia

  8. Segurança pública em debate no CIEMG

    Leia