Notícias

CIEMG apoia Contagem na vacinação de industriários

Instituição irá contribuir disponibilizando profissionais de enfermagem à Secretaria de Saúde do município

Foto: Prefeitura de Contagem

O município de Contagem, na RMBH, tem aproximadamente 52 mil profissionais da indústria e para que a vacinação deste público ocorra de maneira mais ágil e eficiente, o CIEMG está auxiliando a prefeitura da cidade em sua Campanha de Vacinação. 

“O município de Contagem, devido ao grande número de industriários, precisou adiar o início da vacinação deste público, para que não faltasse mão de obra ou insumos”, afirma Fabio Sacioto, presidente do CIEMG, durante a reunião de diretoria da instituição, realizada de forma remota no dia 02/08. Segundo Sacioto, o CIEMG auxiliou na campanha de vacinação dos trabalhadores da indústria cedendo, pelo período de um mês, profissionais de enfermagem à Secretaria de Saúde do município. A instituição também participou das definições e discurssões junto a prefeitura de Contagem. "Esta parceria foi possível graças ao envolvimento das indústrias contagenses com doações financeiras", ressalta o gestor.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), a vacinação de industriários leva em consideração o município em que o profissional trabalha e não a sua residência e, por isso, Contagem, que tem um número de trabalhadores da indústria maior do que sua própria população, não recebeu doses suficientes. “Por isso, a prefeitura solicitou o aumento do número de doses e atualmente tem disponível 15 mil ”, explicou ressaltando que a vacinação começou no dia 29/7 e cerca de 800 trabalhadores foram imunizados. Para saber mais, CLIQUE AQUI. 

Recentemente, a gerência de Economia e Finanças Empresariais da FIEMG criou a ferramenta de Power BI, em que é possível, de maneira simples e rápida, fazer uma filtragem dos trabalhadores da indústria por faixa etária e por setor industrial. Para saber mais, CLIQUE AQUI.

A programação da reunião também contou com a aprovação de dados financeiros como balanços e demonstrativos de resultados e um apanhado da participação de representantes da entidade em Colegiados da FIEMG, como a Câmara de Comunicação e Audiovisual, o Conselho de Tecnologia e Inovação e o Conselho Tributário. 

Últimas notícias

  1. SENAI 4.0, um espaço voltado para o futuro

    Leia

  2. O Futuro da Sustentabilidade

    Leia

  3. Outubro Rosa: muito além do câncer de mama

    Leia

  4. FIEMG divulga pesquisa sobre o retorno das atividades presenciais

    Leia

  5. Vagas para Técnico de Segurança do Trabalho

    Leia

  6. CIEMG realiza reunião de diretoria

    Leia

  7. FIEMG celebra aprovação pelo Senado da criação do TRF-6

    Leia

  8. Parcerias para o desenvolvimento de Contagem

    Leia