Notícias

CIEMG debate indústria solidária

Na pauta da reunião da entidade, assuntos referentes ao setor produtivo mineiro

A campanha Indústria Solidária – a batalha pela vida é de todos nós foi um dos temas discutidos durante a reunião de diretoria do CIEMG. O evento on-line foi realizado no dia 26/04 e contou com a participação de representantes de empresas, conselheiros e demais membros da entidade. 

“A campanha foi uma solicitação da Prefeitura de Contagem”, conta Fábio Sacioto, presidente do CIEMG. “O intuito é levar comida às famílias que precisam e que estão passando por dificuldades devido ao desemprego causado pela pandemia da Covid-19”. As doações de alimentos podem ser feitas no CIEMG. A entidade irá direcioná-las, posteriormente, para o Banco de Alimentos de Contagem.

Outra maneira de ajudar é por meio de depósito em dinheiro na conta do CIEMG: Sicoob Credifiemg, 756, agência 3330-8, conta corrente 2667-1, CNPJ 17.246.661/0001-02.  Além de alimentos, podem ser doados materiais hospitalares que estiverem de acordo com os critérios pré-estabelecidos pela Secretaria de Saúde de Contagem. 

Também foi apresentado o projeto de responsabilidade social Conexão Aprendiz. Segundo Sacioto, o objetivo é apoiar os jovens em suas carreiras profissionais, por meio de acompanhamento psicossocial, gestão de tempo e financeira. “É uma espécie de coach, para que os jovens cheguem mais preparados nas empresas”, comentouO projeto tem o intuito de transformar o cumprimento da obrigação legal em oferta de mão-de-obra qualificada para as empresas por meio do consórcio de vagas CIEMG e da expertise do SESI e do SENAI. A primeira turma do Conexão Aprendiz deve ser iniciada em agosto deste ano. 

Ele destacou ainda que, durante a reunião, foi debatido o andamento da campanha de vacinação no estado, seu ritmo e como a entidade pode auxiliar a ação Todos pela Vacina, que foi iniciada por Luiza Trajano, presidente da Magazine Luiza.  

Durante o encontro, também foram atualizadas as informações sobre a Rede de Parceiros do CIEMG, a criação da Câmara de Arbitragem CIEMG/FIEMG e apresentações das contas referentes ao ano de 2020 e o orçamento de 2021. “Foi uma assembleia bastante proveitosa, em que os conselheiros, representantes e demais participantes tiveram a oportunidade de discutirem assuntos de interesse do setor produtivo”, afirmou Sacioto lembrando que a próxima reunião será realizada no dia 24 de maio.

 

 

 

Últimas notícias

  1. CIEMG mobiliza campanha para doação de cestas básicas

    Leia

  2. Trabalhador: na fábrica ou em home office, a força que move o país

    Leia

  3. Trabalhador: na fábrica ou em home office, a força que move o país

    Leia

  4. Governo publica novas medidas para preservar emprego e renda dos brasileiros

    Leia

  5. Nova Lei de Licitações: entenda o que muda

    Leia

  6. Nos momentos de incerteza causados pela pandemia, os cuidados fazem a diferença

    Leia

  7. Futuro incerto

    Leia

  8. Maturidade empresarial

    Leia