Notícias

CIEMG firma parceria com o CIESP

Entidades-irmãs assinam protocolo de intenções em reunião da diretoria do CIEMG

O Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG) assinou nesta segunda-feira, dia 30/11, durante a reunião mensal de sua diretoria, um protocolo de intenções com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP). A parceria tem como objetivos a execução de atividades de cursos e treinamentos de curta duração de capacitação empresarial, além de ações e eventos de negócios entre as entidades-irmãs e suas empresas associadas, por meio da nova ferramenta de negócios on-line. 

De acordo com o presidente do CIEMG, Fabio Sacioto, com o protocolo de intenções assinado, as entidades poderão trocar informações sobre o portfólio de treinamentos. "Vamos aproveitar o momento atual e a facilidade das capacitações à distância para levar conhecimento e informação além das fronteiras dos estados", afirma.

Participaram da assinatura virtual o 3º vice-presidente da FIESP, Rafael Cervone Netto, e o 1º vice-diretor do CIESP, José Henrique Toledo Corrêa. Segundo Corrêa, essa parceria vai fortalecer as entidades. "Com a plataforma recém-lançada já podemos promover um encontro de negócios Minas - São Paulo", diz. Cervone Netto pontua que estamos em uma fase de derrubada de fronteiras. "Nós, como entidades de classe, temos que propor medidas disruptivas e integrar as cadeias produtivas", resalta. 

Na pauta do encontro também estiveram presentes os assuntos previstos no estatuto da instituição, como a apresentação dos Relatórios Financeiros e Balanço Patrimonial. "Fizemos um resumo do que foi realizado no ano nas ações de responsabilidade social, associativismo e na defesa de interesses, além de apresentarmos as previsões das iniciativas para 2021", pontua Sacioto.

Últimas notícias

  1. A hora da indústria é agora

    Leia

  2. A hora é agora! 2021 é o ano do seu emprego na indústria

    Leia

  3. Atividades comerciais em Belo Horizonte são suspensas a partir do dia 11

    Leia

  4. Programa da FIEMG proporciona descontos de até 22% na conta de energia

    Leia

  5. Indústria mineira mostra resiliência e contribui para minimizar impactos econômicos provocados pela Covid-19

    Leia

  6. Reforma administrativa em pauta

    Leia

  7. “Apesar das adversidades, tivemos um ano positivo”, afirma Fábio Sacioto

    Leia

  8. Reforma Administrativa em debate

    Leia