Notícias

Contagem imuniza trabalhadores da indústria no “Busão da Vacina”

Iniciativa, em parceria com a a Cruz Vermelha, atendeu cerca de 800 trabalhadores da indústria que atuam em empresas da cidade

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou, nesta quinta-feira (29/7), cerca de 800 trabalhadores da indústria que atuam em empresas da cidade. A ação foi realizada no “Busão da Vacina”, projeto que realiza a imunização sobre rodas em um ônibus completamente transformado em unidade de vacinação, instalado para vacinar os industriários, no CSU (Centro Social Urbano) do bairro Amazonas.

A prefeita Marília Campos visitou o local e acompanhou a vacinação dos trabalhadores. Ela ressaltou o processo de imunização como um passo essencial para que a cidade retome a normalidade com segurança.

“A vacina garante a esses trabalhadores a possibilidade de poder trabalhar com tranquilidade e saúde. Hoje, vivemos um cenário triste com o adoecimento e mortes de familiares, amigos e pessoas próximas de cada um de nós. A vacina chegando já nos tranquiliza. Com uma cidade mais imunizada, teremos condições em breve de ser uma cidade com mais normalidade”, destacou a prefeita.

A visita foi acompanhada pelos secretários Fabrício Simões, de Saúde, e René Vilela, de Desenvolvimento Econômico. Além disso, estiveram presentes o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, e o presidente do CIEMG, Fábio Sacioto.

Roscoe destacou a parceria com a Prefeitura para imunização dos trabalhadores do setor industrial, que é de suma importância para a cidade. “Quero parabenizar a Prefeitura por iniciar a vacinação neste grupo prioritário, pois não foram todos os municípios que tomaram essa iniciativa. A prefeita acolheu essa iniciativa, em parceria com a FIEMG e CIEMG e estamos aqui, muito felizes, vacinando os industriários. Um grupo que trabalhou durante toda a pandemia fornecendo para a sociedade e, agora, é a vez deles receberem a vacina”, disse.

Alívio

A trabalhadora da indústria Janete Alves, 33 anos, se vacinou nesta quinta, durante a ação. Ela comemorou a oportunidade de garantir o primeiro passo da imunização. “Para mim é uma alegria enorme, uma sensação de alívio. É como se fosse uma nova vida. Acredito que estamos no caminho para vencer essa pandemia”, disse,

Já o trabalhador Eduardo Porto, 30 anos, que atua na Esab, disse que estava ansioso pela primeira dose, e destacou que não é o momento de baixar a guarda. “Apesar da vacinação vamos seguir com protocolos, usando máscara, álcool gel e mantendo o distanciamento social. É importante que as pessoas se vacinem o mais rápido possível para que possamos voltar à normalidade”, afirma.

“Busão da Vacina”

O Busão da Vacina é um ônibus que conta com três salas de vacinação. O projeto é realizado a partir da parceria entre a Cruz Vermelha Brasileira, Mercedes Benz e Câmara de Comércio Brasil-Alemanha. A circulação no estado conta com a parceria do governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado da Saúde e Movimento Unidos Pela Vacina. Nesta ocasião, a ação contou com apoio da Prefeitura de Contagem, FIEMG e CIEMG.

Fonte: Prefeitura Municipal de Contagem

Galeria

Últimas notícias

  1. SENAI 4.0, um espaço voltado para o futuro

    Leia

  2. O Futuro da Sustentabilidade

    Leia

  3. Outubro Rosa: muito além do câncer de mama

    Leia

  4. FIEMG divulga pesquisa sobre o retorno das atividades presenciais

    Leia

  5. Vagas para Técnico de Segurança do Trabalho

    Leia

  6. CIEMG realiza reunião de diretoria

    Leia

  7. FIEMG celebra aprovação pelo Senado da criação do TRF-6

    Leia

  8. Parcerias para o desenvolvimento de Contagem

    Leia