Notícias

Liderança para chão de fábrica é tema de capacitação em Valadares

Curso foi voltado para indústrias associadas aos Sindicatos Empresariais

Desenvolver habilidades empreendedoras, ampliar a visão estratégica, consolidar conceitos de liderança e aprimorar competências para melhorar a atuação do líder como agente de transformação no trabalho. Esses foram os objetivos do curso Liderança para Chão de Fábrica, realizado no dia 11/02 na Regional Rio Doce, em Governador Valadares.

A capacitação foi conduzida por Agostinho Nilo Canuto, executive coaching, pós-graduado em Psicologia Organizacional, com atuação em Gestão da Produção e Logística.

Cem por cento das vagas ofertadas foram ocupadas por indústrias associadas aos Sindicatos e, voltada exclusivamente para esse público, a capacitação abordou temas que demonstram o que esperar de um líder, bem como suas responsabilidades; autoconhecimento e melhoria contínua; estilos de liderança; ética no ambiente de trabalho, dentre outros temas importantes para o desenvolvimento das competências e habilidades de liderança.

De acordo com a pesquisa realizada com os participantes, 93% informaram que os temas abordados durante o curso, fazem parte da rotina de trabalho. Além disso, 70% relatou que essa foi a primeira vez que participaram de um curso voltado para liderança. 

O presidente da Regional Rio Doce e presidente do SINPAC, Marcos Lopes, comemorou os resultados e disse estar satisfeito com a presença das indústrias. “Ofertamos 30 vagas e todas elas foram preenchidas com as indústrias associadas aos nossos Sindicatos. O foco do nosso trabalho está pautado na busca de parcerias, na otimização de recursos e na capacitação das indústrias, tornando-as mais preparadas e competitivas. Devido à grande demanda e sucesso do evento, uma nova turma já está sendo viabilizada”, disse.

O curso Liderança para chão de Fábrica é uma iniciativa do Sistema FIEMG, por meio do Programa FIEMG Competitiva junto ao Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria (SINPAC) e em parceria com CIEMG e demais Sindicatos empresariais da Regional Rio Doce.

Últimas notícias

  1. A FIEMG está no Telegram

    Leia

  2. Conselho de Representantes da FIEMG debate o futuro da indústria

    Leia

  3. CIEMG realiza entrega de respiradores

    Leia

  4. Diretores do CIEMG se reúnem para acompanharem ações da entidade

    Leia

  5. FIEMG se une a empresas e mobiliza recursos para desenvolvimento de vacina contra a Covid-19

    Leia

  6. Avanços do Plano de Gestão 2020-2022 do CIEMG

    Leia

  7. CIEMG participa de blitz educativa para combater à Covid-19

    Leia

  8. FIEMG lança Portal de Compras da Indústria

    Leia