Notícias

Semana do MEI em BH será realizada no Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação

Palestras, oficinas e atendimentos individuais gratuitos serão oferecidos na capital mineira e em outras 253 cidades do estado, de 20 a 24 de maio

Belo Horizonte concentra 164 mil Microempreendedores Individuais (MEI), 17% dos formalizados em Minas Gerais. A cidade é a 3ª no ranking das capitais com maior número de MEI, atrás apenas de São Paulo (657 mil MEI)) e Rio de Janeiro (409 mil MEI). Para orientar esses empreendedores e os interessados se tornar MEI, o Sebrae Minas montou uma estrutura no Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, onde serão oferecidas atividades gratuitas, entre os dias 20 e 24 de maio, durante a Semana do MEI. Para participar basta se inscrever no site www.sebrae.com.br/minasgerais .

Para quem já é MEI, a programação inclui atividades como palestras e oficinas sobre com temas relacionados a vendas, varejo 4.0, loja virtual, mercado da beleza e de alimentação fora de casa, consumidor, previdência e aposentadoria para MEI, planejamento, empreendedorismo, tecnologia, finanças e mídias sociais para pequenos negócios.

Nos atendimentos individuais, realizados de segunda a sexta-feira, sempre das 9h30 às 17h30, os formalizados ainda poderão tirar dúvidas sobre a Declaração Anual Simplificada (DASN) referente ao ano/calendário 2018, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio. Eles também poderão regularizar o envio da DASN dos anos anteriores.

Já quem quer se tornar um Microempreendedor Individual, haverá palestras, diariamente, que irão esclarecer dúvidas sobre a legislação, vantagens e obrigações ser um MEI.

Será oferecido ainda o serviço de formalização na hora e de graça. Para ter acesso a esse serviço, o empreendedor deverá fazer dias antes, o cadastro obrigatório no site Brasil Cidadão, e ter em mãos, a consulta prévia concedida pela prefeitura, que confirma se o endereço ou local desejado para estabelecer o negócio é permitido para a execução das atividades comerciais do MEI.

Também é necessário que o empreendedor apresente, no dia do atendimento, os documentos pessoais como carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço da empresa ou da residência, além do número do recibo da Declaração de Imposto de Renda.

BH Resolve - Além da Praça da Estação, os empreendedores de Belo Horizonte também poderão participar da programação oferecida no ponto de atendimento do Sebrae Minas, no BH Resolve, entre elas: Simplificação e integração do processo de registro e licenciamento de pessoa jurídica, Como manter suas finanças em dia, Qualidade no atendimento, Técnicas de vendas, Licenciamento ambiental e da Vigilância Sanitária e Como funciona a nova emissão de nota fiscal de prestação de serviço. Lembrando que, durante a Semana do MEI, todas as atividades são gratuitas.
Inscrições: www.sebrae.com.br/minasgerais 

Programação online - Além da programação presencial, em 254 cidades mineiras, os empreendedores poderão participar as orientações online sobre as atividades com o maior número de formalizações e ainda esclarecer dúvidas sobre a gestão do negócio pela internet. Serão duas transmissões por dia durante a Semana do MEI, sempre das 10h às 10h30 e das 11h às 11h30. Para participar, basta acessar o site do Sebrae Minas.

Últimas notícias

  1. Energia mais barata para a indústria mineira

    Leia

  2. Treinamento apresenta melhores práticas na gestão de estoques e inventário

    Leia

  3. Reclamar é fácil. Você faz a diferença?

    Leia

  4. Suspensos os efeitos da liminar judicial que desobrigava ao recolhimento da Taxa de Incêndio em Minas Gerais

    Leia

  5. CIEMG debate Responsabilidade Social Empresarial

    Leia

  6. Agência RMBH recebe contribuições sobre regularização fundiária

    Leia

  7. Taxa de Incêndio em Minas Gerais

    Leia

  8. CIEMG promove o 1° Seminário Gerenciando Projetos na Indústria

    Leia