Notícias

Treinamento desenvolve “Gestão de Compras” em Juiz de Fora

Curso foi promovido pela FIEMG Regional Zona da Mata em parceria com o CIEMG

Com o intuito de promover conhecimentos na área de gestão, capacitando os empresários da região, a FIEMG Regional Zona da Mata, em parceria com o Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais – CIEMG, trouxe para Juiz de Fora o treinamento “Gestão de Compras”, realizado nos dias 09 e 10/05. O objetivo deste curso foi desenvolver habilidades para a gestão eficaz dos procedimentos de compras e administração do estoque, abordando a questão da redução de custos e do ganho de eficiência dentro das empresas.

O curso apresentou a nova realidade do mercado, proporcionando aos participantes uma visão do setor de compras e estoques, através da abordagem de aspectos estratégicos, táticos e operacionais desta atividade, ampliando a competência técnica dos profissionais envolvidos. A atividade contou com a participação de cerca de 25 pessoas, entre empresários, gerentes, compradores, auxiliares de compras, almoxarifes, inspetores de recebimento, técnicos e profissionais da área responsáveis por compras nas empresas.

No conteúdo programático, foram trabalhados tópicos como: As funções e atribuições de compras; O processo básico de compras; Técnicas de negociação para compradores; O impacto dos tributos na gestão de compras; Análise dos parâmetros para o ressuprimento; Definições das prioridades de compras; Previsão de demanda e curva ABC; Métodos de avaliação do estoque; e Retorno de capital investido em estoques.

Os conhecimentos foram transmitidos pelo instrutor Agostinho Nilo Canuto, executive coaching, engenheiro de Produção, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e Psicologia Organizacional, com atuação em Gestão da Produção e Logística, auditor da ISO 14001.

De acordo com o analista de Relações Empresariais da FIEMG Regional ZM, este foi mais um treinamento oferecido pela entidade em parceria com o CIEMG, abrindo ainda mais o leque de temas trabalhados. “Nossa intenção é trazer sempre o melhor conteúdo para as empresas, com instrutores capacitados, local adequado e conteúdo abrangente”, destaca.

Galeria

Últimas notícias

  1. Agência RMBH recebe contribuições sobre regularização fundiária

    Leia

  2. Decisão liminar suspende pagamento da Taxa de Incêndio em Minas Gerais

    Leia

  3. Semana do MEI em BH será realizada no Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação

    Leia

  4. CIEMG promove o 1° Seminário Gerenciando Projetos na Indústria

    Leia

  5. Hora de seguir em frente

    Leia

  6. Nova mineração

    Leia

  7. Gestão do tempo, foco e produtividade em pauta

    Leia

  8. Entidades fundam grupo em defesa dos contribuintes mineiros

    Leia