Notícias

Vale participa do Compre Bem FIEMG Virtual

Empresa busca fornecedores qualificados de produtos e serviços para os projetos de reparação de Brumadinho e região

A FIEMG realizou, nos dias 2 e 3/09, o Projeto Compre Bem Virtual com a Vale. A empresa, uma das maiores mineradoras do mundo, presente em cerca de 30 países, buscou nesta edição do projeto fornecedores, prioritariamente de Minas Gerais, de produtos e serviços para os projetos de reparação em Brumadinho e região.

Nesta edição do Compre Bem Virtual, 84 fornecedores se inscreveram para as rodadas de negócios, que foram realizadas de forma on-line. As empresas participantes apresentaram, em nove mesas de reuniões, as soluções propostas para algumas das principais frentes do trabalho de Reparação da mineradora: Engenharia e Gerenciamento; Obras Prediais e Urbanísticas; Obras de Infraestrutura; Obras de Saneamento; Soluções para saneamento sustentável; Soluções para recuperação de áreas degradadas; Soluções de Dragagem; Soluções de tecnologia e inovação; e Fornecimento de insumos sustentáveis.

Para o gerente executivo Obras de Reparação da Diretoria de Reparação e Desenvolvimento da Vale, Rogério Galvão, a parceria com a FIEMG é importante para a qualificação dos fornecedores. “Uma das nossas premissas nas obras em Brumadinho é privilegiar a contratação de pessoas da região e empresas de Minas Gerais. O Projeto Compre Bem e a parceria com a FIEMG nos ajuda a qualificar de forma mais eficiente fornecedores mineiros que possam oferecer soluções sustentáveis para a Reparação. Ao mesmo tempo, esse tipo de iniciativa privilegia os trabalhadores locais e fomenta o desenvolvimento da indústria mineira, gerando emprego e renda dentro do Estado, que são objetivos fundamentais do nosso trabalho”, destaca.

Segundo Junia Cerceau, gerente de Atração de Negócios e Investimentos da FIEMG, a Vale busca fornecedores com expertise técnica, mas que também entreguem inovação, novas tecnologias, novos processos, gerenciamento mais ágil e metodologias mais modernas e sustentáveis. A gerente explica que a mineradora determinou uma série de requisitos para que as empresas participantes possam compor o quadro de fornecedores. "A Vale viu no projeto Compre Bem uma oportunidade de prospecção, em um espaço curto de tempo, de potenciais fornecedores que pudessem se enquadrar dentro destes requisitos", afirma.

O Projeto Compre Bem da FIEMG coloca frente a frente compradores que possuem uma demanda específica por produtos e/ou serviços de fornecedores mineiros.

WhatsApp-Image-2020-09-03-at-12-02-56.jpeg

Últimas notícias

  1. Mais benefícios para seus associados

    Leia

  2. CIEMG faz doação de máscaras, álcool e respiradores

    Leia

  3. A FIEMG está no Telegram

    Leia

  4. Conselho de Representantes da FIEMG debate o futuro da indústria

    Leia

  5. CIEMG realiza entrega de respiradores

    Leia

  6. Diretores do CIEMG se reúnem para acompanharem ações da entidade

    Leia

  7. FIEMG se une a empresas e mobiliza recursos para desenvolvimento de vacina contra a Covid-19

    Leia

  8. Avanços do Plano de Gestão 2020-2022 do CIEMG

    Leia