Notícias

As melhores práticas de liderança

Treinamento do CIEMG visa o desenvolvimento pessoal e da equipe

"Para se tornar um verdadeiro líder, é preciso compreender o próprio estilo, suas competências e também suas características pessoais". É o que explicou a consultora Alexsandra Rezende, na palestra Coaching para líderes realizada no CIEMG.

Especialista em programas estratégicos de desenvolvimento de pessoas, a consultora explica que a auto avalição é o ponto de partida para que o participante exponha suas vivências e conceitos.

O programa prepara o participante para promover o desenvolvimento da equipe, de forma vivencial, ao ampliar sua capacidade de receber informações do ambiente e de devolver ao grupo em forma de desafios. O objetivo é “reconceituar os papeis de cada um da equipe, de forma a torná-las autônomas”, complementa a instrutora.

Ela adianta que os passos seguintes envolvem a capacidade de cada um em reformular e ampliar sua capacidade de receber, analisar e avaliar informações e de devolver para as pessoas sob sua liderança, em forma de desafios.

Para Vânia Paulina Azevedo, sócia-diretora da Fiorenza, alto nível de envolvimento que a consultora consegue dos participantes foi um dos destaques do programa. Ela ressaltou ainda a teoria aplicada a um caso prático, real, para ser solucionado de forma conjunta em que cada participante é estimulado a usar todas as ferramentas de gestão de pessoas. “Você aprende uma nova forma de se comunicar, ao se colocar no lugar do outro”, avaliou.

“Esse treinamento mudou minha vida, um dos melhores que já fiz, inclusive entre cursos de graduação, pós e atualizações", destacou Gislaine Moreira, secretária-executiva da Cadar Engenharia.  O programa também despertou sua curiosidade para estudar os diversos perfis, modelos mentais e as formas de lidar com cada pessoa e com a equipe.  

Outro participante do programa foi Thiago Liberato, supervisor de logística na Indústria Santa Clara. Thiago já colocou em prática as técnicas aprendidas no treinamento, e também avaliou o programa como “inspirador e estimulante para continuar estudando e aprimorando os conhecimentos na área”.  

Últimas notícias

  1. Indústria quer mais competitividade para Contagem

    Leia

  2. Indústria consegue na Justiça estender consulta sobre rotulagem na Anvisa

    Leia

  3. Alimento tarja preta: mudança em rótulos terá impacto na indústria de alimentos

    Leia

  4. Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

    Leia

  5. II Conferência de Meio Ambiente debate Políticas Ambientais em Contagem

    Leia

  6. Escolas SESI E SENAI funcionarão em dias de jogos da Seleção Brasileira

    Leia

  7. Eleita nova diretoria do CIEMG

    Leia

  8. FIEMG repudia frete mínimo para o transporte de cargas

    Leia