Notícias

CIEMG participa de blitz educativa para combater à Covid-19

Entidade doou 300 litros de álcool glicerinado para ser distribuído em kits de prevenção

O CIEMG, na gestão 2020/2022, retoma suas ações de responsabilidade social e, para marcar a iniciativa e contribuir para evitar a disseminação da Covid-19, participou de blitz realizada no bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem. A entidade doou 300 litros de álcool glicerinado 70%, produzidos pelo SENAI, que foram distribuídos em kits de prevenção entregues aos motoristas que passaram pela barreira sanitária. A ação foi realizada em conjunto com a Cruz Vermelha, Núcleo de Empresas do Jardim Riacho, Polícia Militar de Minas Gerais, OAB/MG e Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Centro-Oeste Mineiro (Setcom).

“É um marco para nós essa primeira iniciativa social em nosso mandato. A estratégia é fazer várias ações com parceiros, pois sabemos que a união nos torna mais eficientes. Nós queremos integrar nossos associados nessas ações que são importantes, ainda mais neste momento em que fica ainda mais evidente a necessidade de ser solidário”, conta o presidente do CIEMG, Fábio Sacioto.

De acordo com a vice-presidente e encarregada pela área de responsabilidade social do CIEMG, Maria Silvia Torres Fialho, a entidade tem o intuito disseminar a solidariedade entre os afiliados. “Queremos incentivar os associados a praticarem a responsabilidade social dentro da própria empresa e também na comunidade. Temos várias outras ações em vista e a próxima será a distribuição de respiradores. Nós já estamos fazendo mapeamento das cidades que precisam do equipamento”, adianta Fialho.

Também participaram da blitz, representando o CIEMG, Cira Machado, Tiago Fialho, Maria Silvia, Raimundo Fernandes e Maria Helena Martins de Sá.

 WhatsApp-Image-2020-08-25-at-11-02-58.jpeg

Projeto Cuidar

Resultado da união entre de esforços, o projeto tem o objetivo de prevenir a Covid-19, além de ajudar famílias que foram afetadas pela pandemia. No local da blitz, foi criada uma barreira sanitária onde os motoristas têm a temperatura aferida e ainda recebem um kit de prevenção com álcool glicerinado 70%, luvas, máscaras e folder educativo. No local, também é possível realizar a doação de alimentos. A blitz vai funcionar até o dia 28 de agosto e está localizada na Avenida Centauro, 260, bairro Jardim Riacho, Contagem.

Últimas notícias

  1. A FIEMG está no Telegram

    Leia

  2. Conselho de Representantes da FIEMG debate o futuro da indústria

    Leia

  3. CIEMG realiza entrega de respiradores

    Leia

  4. Diretores do CIEMG se reúnem para acompanharem ações da entidade

    Leia

  5. FIEMG se une a empresas e mobiliza recursos para desenvolvimento de vacina contra a Covid-19

    Leia

  6. Avanços do Plano de Gestão 2020-2022 do CIEMG

    Leia

  7. FIEMG lança Portal de Compras da Indústria

    Leia

  8. Responsabilidade social empresarial em foco no CIEMG

    Leia