Notícias

Prazo de inscrição no FIEMG Jovem é prorrogado

Integrantes do Programa de Desenvolvimento de Lideranças realizaram reunião ordinária híbrida

Reprodução/ Teams

Os integrantes do FIEMG Jovem realizaram, na noite desta terça-feira (23/11), de mais uma reunião ordinária do Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Federação. O encontro foi híbrido, com alguns participantes na Sede da instituição, em Belo Horizonte, e outros em videoconferência. No evento, foi anunciada a prorrogação do prazo de inscrição para novos membros para até a próxima terça (30/11).

A reunião teve início com a fala do presidente do FIEMG Jovem, Humberto Noronha, sobre a ida de seis membros do programa até Dubai, nos Emirados Árabes, para a missão empresarial de negócios na ExpoDubai. Segundo ele, Minas foi o estado com a maior comissão de viajantes, com 170 pessoas dos 230 brasileiros.

"Participamos de toda a agenda, tivemos oportunidades de gerar negócios, fomos entrevistados. A gente realmente teve uma participação exemplar do ponto de vista de negócios. E a FIEMG saiu de Dubai com a melhor das imagens do ponto de vista de efetividade do Brasil inteiro", lembrou Noronha. O presidente ainda recomendou que os integrantes do FIEMG Jovem não deixem de participar de próximas missões.

Em seguida, houve leitura do propósito do FIEMG Jovem, a passagem de retornos e alinhamentos e a exibição do pitch da empresa Top Móveis, pelo empresário e participante do FIEMG Jovem, João Savoi. O jovem explicou que o empreendimento teve início pelo pai, e hoje é um negócio de alto padrão, do ramo moveleiro, residencial e corporativo, que atende construtoras e shoppings do Brasil inteiro.

Conrado Diniz, outro integrante do grupo, apresentou as Regras de Gestão do FIEMG Jovem. Ele explicou que algumas pessoas apresentaram dúvidas sobre o funcionamento do programa, sendo necessária a divulgação do regramento. Outros temas tratados foram a realização da despedida de fim de ano do grupo, e a mobilização para o voluntariado "Natal Feliz", ambas ações em dezembro deste ano.

Por fim, a gerente de Compliance da FIEMG e coordenadora regional do "Compliance Women Committee", Aline Faria, palestrou sobre "Ética, Moral e Valores no âmbito organizacional". Entre os diversos temas abordados, a especialista lembrou que a liderança só é possível com coerência e integridade. Em seguida, Henrique Cunha e Lucas Sávio, sócios do escritório Dcom Advogados enriqueceram ainda mais a discussão. Os membros do FIEMG Jovem puderam debater o tema e tirar dúvidas.

Processo seletivo FIEMG Jovem

O prazo de inscrição para o processo seletivo para membros do FIEMG Jovem em 2022 foi ampliado. De acordo com os participantes, os interessados poderão se inscrever até a próxima terça-feira (30/11). O prazo original havia sido encerrado na última sexta-feira (19/11). Até o momento, segundo o FIEMG Jovem, já são 77 inscritos.

Para participar, é necessário ter entre 20 e 37 anos; ser empresário industrial, sucessor ou executivo na indústria em posição de decisão; e estar ligado ao ecossistema industrial de forma relevante. Além disso, é necessário ter disponibilidade aproximada de 4h mensais; ser associado a um sindicato ligado à FIEMG ou ter a possibilidade de se associar imediatamente após o ingresso no programa.

FIEMG Jovem

O FIEMG Jovem é formado por jovens empreendedores que atuam na indústria e que buscam aperfeiçoamento por meio do associativismo. A nova geração de líderes industriais se reúne quinzenalmente.

Entre as atividades, o FIEMG Jovem oferece Capacitação e Educação Estruturada (palestras, treinamentos, aplicação da informação, autoconhecimento, visitas técnicas, etc); Desenvolvimento de projetos (aplicação do conhecimento); Troca de experiências (networking); e Participação em Câmaras e Conselhos da FIEMG (responsáveis por apoiar a presidência com informações, apresentar propostas e estudos setoriais).

Saiba mais sobre o programa aqui.

Últimas notícias

  1. SIPROCIMG faz balanço do ano e confraternização no Centro 4.0

    Leia

  2. Taxa de Incêndio em Minas Gerais é declarada inconstitucional

    Leia

  3. Calendário da indústria 2022

    Leia

  4. Desafios de uma mineração sustentável

    Leia

  5. CIEMG realiza reunião e apresenta importância da sustentabilidade em empresas

    Leia

  6. Minas Gerais: o estado da Moda

    Leia

  7. SENAI 4.0, um espaço voltado para o futuro

    Leia

  8. O Futuro da Sustentabilidade

    Leia