Notícias

Responsabilidade social empresarial em foco no CIEMG

Tema foi tratado durante reunião da diretoria da entidade

A retomada de ações de responsabilidade social empresarial foi um dos temas abordados na Reunião Ordinária da Diretoria Colegiada do CIEMG. O encontro on-line foi realizado no dia 27/07 e Fabio Sacioto, presidente da entidade, ressaltou a importância destas ações. “A ideia é fazer uma reaproximação com a sociedade local”, pontuou. “Podemos atuar distribuindo álcool glicerinado 70% e máscaras que são produzidos pelo SENAI”, citou como exemplo. “Vamos acionar entidades presentes na região, que estão desenvolvendo ações, para que possamos participar e atuar como catalizadores”, afirmou Sacioto, esclarecendo que sua equipe já está em contato com a área de Responsabilidade Social Empresarial da FIEMG para articular esse projeto. 

A evolução do plano de expansão para o interior mineiro também foi discutida durante a reunião. A entidade, que se destaca por suas ações realizadas na área de defesa de interesses das bases municipais de Belo Horizonte, Betim e Contagem, e também pela expertise no setor de formação empresarial, que ir além. “Vamos levar a experiencia do CIEMG na defesa dos interesses do setor produtivo e na formação de pessoas, não apenas para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, como também para todo o estado”, afirmou Sacioto. 

Durante o encontro, também foram repassados para os demais presentes, a participação do CIEMG em algumas reuniões dos colegiados da FIEMG, como a do conselhos de Meio Ambiente e de Tecnologia e Inovação, dentre outros, e de encontros com outras entidades, como a Prefeitura de Contagem e Sebrae. Além disso, o CIEMG participou da reunião do G7, que é um grupo formado por entidades representativas de diversos setores. Um dos temas tratados foi o encontro com os futuros candidatos à Prefeitura de Contagem. 

Outro ponto abordado foi o aumento do associativismo. Atualmente o CIEMG possui 521 associados e pretende, futuramente, expandir sua base. Para isso, uma das ferramentas que será utilizada será o Portal de Benefícios para os Associados. Nele, será possível ter acesso, em um único lugar, a todas as vantagens que a entidade tem a oferecer. “Vamos mostrar o valor do associativismo”, disse Sacioto.

Últimas notícias

  1. A FIEMG está no Telegram

    Leia

  2. Conselho de Representantes da FIEMG debate o futuro da indústria

    Leia

  3. CIEMG realiza entrega de respiradores

    Leia

  4. Diretores do CIEMG se reúnem para acompanharem ações da entidade

    Leia

  5. FIEMG se une a empresas e mobiliza recursos para desenvolvimento de vacina contra a Covid-19

    Leia

  6. Avanços do Plano de Gestão 2020-2022 do CIEMG

    Leia

  7. CIEMG participa de blitz educativa para combater à Covid-19

    Leia

  8. FIEMG lança Portal de Compras da Indústria

    Leia