Notícias

SENAI 4.0, um espaço voltado para o futuro

Membros do Conselho de Educação e Treinamento da FIEMG visitam o espaço em Contagem

Localizado em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria (SENAI 4.0) é uma fábrica referência em tecnologia 4.0, um espaço dedicado a internet das coisas, robótica colaborativa, digitalização industrial e cultura maker. Inaugurado em junho deste ano, o SENAI 4.0 já nasceu com o DNA voltado para o futuro da indústria e para a preparação de profissionais aptos a trabalharem com a alta tecnologia.

E, para conhecer todo o potencial que o SENAI 4.0 tem a oferecer, os membros do Conselho de Educação e Treinamento da FIEMG participaram, no dia 19/10, de uma visita guiada conduzida por Ricardo Aloysio, gerente de Educação e Tecnologia do SENAI. “Nosso intuito é levar a tecnologia da indústria 4.0 para as14 cidades do estado que identificamos como as mais industrializadas”, explicou o gestor, pontuando que os projetos que nascem e são desenvolvidos no SENAI 4.0, em Contagem, serão multiplicados nas demais cidades.

21c3e5c9-a1d5-4352-b68f-4ccbf8896b75.jpg
Paulo Roberto Henrique, presidente do Conselho de Educação e Treinamento da FIEMG, ressaltou que, em um período conturbado para a educação, devido à Covid-19, ver o SENAI 4.0 funcionado é algo muito gratificante. “O SENAI 4.0 é um oásis de esperança para todos nós. O espaço, com a sua missão de preparar os jovens para os desafios da indústria do futuro, é de enorme importância para o setor de educação”, afirmou.

Últimas notícias

  1. SIPROCIMG faz balanço do ano e confraternização no Centro 4.0

    Leia

  2. Taxa de Incêndio em Minas Gerais é declarada inconstitucional

    Leia

  3. Calendário da indústria 2022

    Leia

  4. Prazo de inscrição no FIEMG Jovem é prorrogado

    Leia

  5. Desafios de uma mineração sustentável

    Leia

  6. CIEMG realiza reunião e apresenta importância da sustentabilidade em empresas

    Leia

  7. Minas Gerais: o estado da Moda

    Leia

  8. O Futuro da Sustentabilidade

    Leia