Notícias

Uma gestão de sucesso e rumo ao futuro

Fabio Sacioto realiza sua última reunião como presidente do CIEMG e destaca os principais pontos de sua gestão

A diretoria do CIEMG realizou, no dia 30/05, em sua sede, em Contagem, a última reunião da gestão 2020/2022. Neste período, a instituição foi encabeçada por Fábio Sacioto, que aproveitou o encontro para fazer um balanço de sua gestão. “Foram dois anos que se passaram rapidamente”, disse, lembrando que assumiu em julho de 2020, bem no início da pandemia causada pela Covid-19.

“Tínhamos uma demanda grande no setor de capacitação, principalmente devido à nossa infraestrutura física para cursos presenciais”, disse, explicando que, com a suspensão dos eventos presenciais, foi necessário fazer uma migração para as plataformas on-line. “Essa transição foi feita de maneira rápida e eficiente, para não perdermos a receita”, explicou.

Segundo ele, ao longo de sua gestão, o CIEMG teve uma mudança no perfil dos cursos oferecidos. “A grade de capacitações foi alterada e, com a oferta dos cursos on-line, os valores das capacitações caíram. Passamos a atender alunos de outras cidades e até de outros estados, expandindo, desta maneira, o raio de ação da instituição”, ressaltou Sacioto.“Com isso, o CIEMG conseguiu se manter financeiramente. Foi um período em que não tivemos prejuízo”, disse, contando que, com o retorno dos cursos presenciais, a entidade está oferecendo as duas modalidades.

CIEMG3.JPG

Sacioto destacou também que, em sua gestão, foi criada a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIEMG FIEMG. “Nosso intuito é atuar como mediadores de conflitos e reduzir, desta maneira, os custos relacionados a processos judiciais longos, melhorando, desta maneira, o ambiente de negócios”, disse, esclarecendo que o colegiado ainda está em processo de formação, escolhendo os membros, mediadores e árbitros.

Na área de defesa dos interesses da indústria, o gestor reforçou a importância do trabalho junto aos municípios da RMBH. “Estamos mais próximos das prefeituras e órgãos públicos. Isso tornou o trabalho da instituição mais reconhecido, facilitando as negociações de demandas relacionadas e de interesse de nossos associados”.

Nova diretoria - Durante a reunião, a nova diretoria eleita para a gestão de 2022/2025 assinou o termo de posse. Na ocasião, os vice-presidentes da instituição elaboraram a lista tríplice de candidatos aos cargos de presidente, 1° e 2° vice-presidentes do CIEMG. O novo presidente do CIEMG será escolhido no dia 10 de junho, durante a reunião de seu Conselho Superior.

Denise Lucas
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. Uma discussão sobre os conceitos V.U.C.A e B.A.N.I

    Leia

  2. CIEMG oferece palestra de gestão estratégica de marketing e vendas

    Leia

  3. Planejamento estratégico no foco do CIEMG

    Leia

  4. Conexão Aprendiz capacita jovens de 17 a 24 anos

    Leia

  5. XIV Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais

    Leia

  6. Ernani Luiz Barbosa, da Marelli-AL na América do Sul, participa do Café Empresarial

    Leia

  7. Fausto Varela é o novo presidente do CIEMG

    Leia

  8. CIEMG orienta empresários e profissionais da indústria sobre benefícios do SGI

    Leia