Notícias

Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI recebe representante da Petronas Lubrificantes

Boris Feldman, jornalista especializado no setor automotivo, também visitou o CIT

O Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG (CIT) recebeu no mês de dezembro importantes visitas do setor automotivo. A primeira delas foi de representantes da Petronas Lubrificantes, empresa malaia e uma das maiores do segmento no mundo. O intuito do encontro, no dia 14 de dezembro, foi estreitar laços e discutir possíveis parcerias para a realização de testes de novos produtos da empresa, além de avaliar melhorias de desempenho dos lubrificantes.

A ação contou com uma breve apresentação do CIT pelo Superintendente de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo Tecnológico do Sistema FIEMG, professor José Policarpo Gonçalves de Abreu, além de visita ao Institutos SENAI de Tecnologia Automotiva, Tecnologia em Química e Inovação em Engenharia de Superfícies. Participaram do encontro Andrew Holmes, Diretor Global de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa; Marcelo Capanema, Diretor Global de Lubrificantes Industriais; Luiz Eduardo Santos, Gerente Global de Lubrificantes Industriais; José Tyndall, Gerente de Serviços Técnicos para a América Latina e Wellington Alves, Gerente de Produto para a América Latina.

Já no dia 15 de dezembro, CIT recebeu o jornalista especializado no setor automotivo, Boris Feldman, editor do portal Auto Papo. Durante o encontro, o especialista conheceu a história do Centro de Inovação e suas ações voltadas para o setor automotivo, além de visitar as instalações dos Instituto SENAI de Tecnologia Automotiva, Inovação em Engenharia de Superfícies, Tecnologia Metalmecânica e o Laboratório Aberto.

Galeria

Últimas notícias

  1. Alimento tarja preta: mudança em rótulos terá impacto na indústria de alimentos

    Leia

  2. Educação Profissional do SENAI-MG é referência no exterior

    Leia

  3. IMA e SENAI fecham parceria para criação de programa de monitoramento de agrotóxicos

    Leia

  4. Workshop oferece soluções de inovação para as empresas

    Leia

  5. Tecnologia em alimentos em Pará de Minas

    Leia

  6. Industriais buscam mais tecnologia para otimizar ambiente de negócios no Brasil

    Leia

  7. Produção de rejeitos é um dos desafios da indústria extrativa

    Leia

  8. ISTA&B constata alta qualidade do azeite mineiro

    Leia