Notícias

CIT SENAI recebe visita de Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Grande BH

Encontro marca retomada de atividades presenciais dos sindicatos SIMMME-SL, de Santa Luzia, e SINDIMESA, de Sabará

Empresários e colaboradores de indústrias de Santa Luzia e de Sabará, ambos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), visitaram nesta semana o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT SENAI), localizado no bairro Horto, na capital. Os visitantes integram os sindicatos das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico das duas cidades, SIMMME -SL e SINDIMESA, respectivamente.

O encontro marcou a retomada das ações presenciais desenvolvidas pelo SIMMME-SL e pelo SINDIMESA, depois de um longo período em que esse tipo de encontro e visita foi suspenso, a fim de evitar a disseminação da pandemia de Covid-19.

A ação conjunta desses sindicatos tem, entre seus objetivos, incentivar o fortalecimento das indústrias sindicalizadas e oferecer a um número maior delas oportunidades de conhecer e ter acesso aos produtos e soluções oferecidos pela FIEMG, pelo SESI e pelo SENAI, por meio da filiação sindical.

Interação

“Essa visita teve como motivo promover uma interação entre o empresariado de Santa Luzia e Sabará, permitindo acesso a algumas empresas com as quais não tínhamos contato mais próximo e, assim, divulgar os produtos do SISTEMA FIEMG, através do CIT SENAI, como mecanismo de captação de novos filiados”, ponderou Wanderson Machado, coordenador dos dois sindicatos.

Últimas notícias

  1. Embaixadores da Inovação visitam o CIT SENAI

    Leia

  2. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  3. Melhoria dos processos é tema de reunião no Centro de Inovação e Tecnologia

    Leia

  4. CIT SENAI Day conecta pesquisadores da UFV a grandes corporações

    Leia

  5. Conselho da FIEMG aprova contas da gestão 2021

    Leia

  6. Sindicato promove visita ao CIT SENAI

    Leia

  7. Brasilidade e inovação em forma de drinks

    Leia

  8. Hidrogênio como combustível para as aeronaves do futuro

    Leia