Notícias

FIEMG mobiliza empresários para doação e empréstimo de cilindros para oxigênio

Quantidade de itens pode suprir a demanda atual de hospitais em todo o estado

foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Diante da falta de cilindros para armazenar oxigênio, insumo fundamental para o tratamento de pacientes em estado grave da Covid-19 e de outras doenças que acarretam dificuldade respiratória, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) iniciou campanha de mobilização junto ao setor para disponibilizar mil cilindros para o governo estadual. De acordo com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, 260 serão levados imediatamente para o envaze do oxigênio e distribuição do conteúdo de acordo com as orientações da Secretaria de Estado de Saúde.

“Fizemos um levantamento e vamos conseguir disponibilizar, de imediato, com doação do SENAI, 170 cilindros, e outros 90 foram doados pela Samarco, para fazer a adaptação e entregar o insumo para os hospitais. Além disso, estamos mobilizando a indústria e esperamos conseguir mil cilindros para doar ao sistema de saúde do Estado”, afirmou Roscoe.

Esta é mais uma das ações da FIEMG em favor da sociedade mineira no enfrentamento da Covid-19. No último dia 22, a Federação entregou ao governo estadual mais 100 respiradores mecânicos, totalizando um reforço de 1.700 equipamentos para a rede de saúde que atende pacientes infectados com o novo coronavírus. Além dos equipamentos, a FIEMG já doou milhares de máscaras, jalecos, álcool glicerinado e ainda tem atuado junto ao Poder Público para mitigar os efeitos da pandemia na vida da população.

Últimas notícias

  1. Rota 2030 e CIT SENAI são temas de reunião

    Leia

  2. É possível fazer delícias com farinha de malte? Sim!

    Leia

  3. Hospitais mineiros ganham fôlego com ação da indústria

    Leia

  4. Mining Hub de Inovação para a Indústria divulga resultado com startups selecionadas

    Leia

  5. FIEMG doa mais respiradores para montagem de novos leitos de UTI

    Leia

  6. CIT SENAI recebe representantes da Copasa

    Leia

  7. Nove em cada 10 brasileiros afirmam que ter uma indústria forte deve ser prioridade para o país, mostra pesquisa da CNI

    Leia

  8. Ensino de qualidade 100% on-line

    Leia