Notícias

Industriais se reúnem em Assembleia do Conselho Representantes da FIEMG

Reunião contou com a presença virtual de conselheiros de todo o estado

O Conselho de Representantes da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) se reuniu, dia 19/6, para a Assembleia Geral do colegiado, que pela primeira vez na história, contou com votações virtuais, possibilitando que representantes de todo o estado participem das deliberações neste momento em que o distanciamento social é tão importante.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, explicou que, diante da pandemia, o primeiro encontro do ano foi realizado de forma virtual e, para isso, a Federação se preparou com um sistema que permite a votação a distância. “Em relação à segurança, todos os conselheiros podem ficar tranquilos. Estamos usando um sistema validado e seguro. É o mesmo usado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. É muito mais seguro dessa maneira, pois o voto é liberado por CPF”, explicou.

No primeiro momento, o Conselho debateu reformas do estatuto. Uma delas tem o objetivo de flexibilizar que as futuras assembleias sejam feitas de forma virtual. “Isso moderniza o nosso sistema. Queremos dar a possibilidade de ser virtual ou não”, explicou o líder industrial.

Com um quórum de 127 sindicatos participando da votação, a proposta de alteração foi aprovada e se deu nos artigos 20 e 22, possibilitando que a Assembleia Geral seja realizada em formato virtual, a critério do presidente, salvo aquelas convocadas para eleição.

Na segunda etapa da Assembleia Geral, os novos presidentes de sindicatos e delegados representantes junto à FIEMG foram apresentados e, em seguida, o balanço financeiro da instituição. “Se não fossem os ajustes que a FIEMG e suas entidades fizeram nos últimos meses, teríamos um desequilíbrio. Houve um sacrifício grande das entidades, mantendo a qualidade do que oferecemos à indústria e à sociedade. Isso foi fundamental para nos manter no bom caminho, sem gerar déficit”, reforçou Roscoe.

Últimas notícias

  1. SENAI e Mining Hub abrem chamada de inovação

    Leia

  2. Minascon debate soluções sustentáveis para o setor de construção

    Leia

  3. SENAI e MRV lançam desafio de inovação para indústria

    Leia

  4. Projeto BioVida utiliza resíduo da produção de biodiesel para aumentar a produtividade das lavouras

    Leia

  5. CIT realiza última palestra do Ciclo de Inovação on-line

    Leia

  6. Minascon 2020 apresenta inovações e tendências para a construção civil

    Leia

  7. Participe da 8ª live do Ciclo de Inovação On-line

    Leia

  8. Conheça a Tribologia; ciência que estuda os fenômenos de desgaste

    Leia