Notícias

Instituto de Alimentos e Bebidas do CIT é credenciado pelo IMA

Laboratório poderá realizar análises em alimentos para atender as demandas de controles oficiais

Imagem: Freepik

O Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, que integra o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT SENAI), foi credenciado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para realizar análises físico-químicas e microbiológicas de carnes e produtos derivados conforme despacho de homologação nº 332/2022/IMA/DGE. 

“Este credenciamento aumenta o escopo de atendimento do Instituto que desde 2020 é credenciado para amostragem, análises microbiológicas e físico-químicas de água e análises físico-químicas de cachaça (despacho de homologação 01/2020/IMA/DGE)”, explica Morgana Zimmermann, coordenadora de Negócios de Inovação e Tecnologia do CIT. 

Segundo Zimmermann, o credenciamento é o reconhecimento formal da competência técnica do CIT em realizar análises em alimentos, por método oficial, para atender as demandas de controles oficiais do IMA. “Nosso intuito é apoiar as indústrias de carnes e produtos derivados a atestarem a qualidade dos seus produtos”, ressalta a coordenadora. 

“Com esse credenciamento esperamos diminuir os custos com transporte de amostras, análises e tempo de resposta dos resultados, entre outras coisas”, esclarece Dylton Lyzardo, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes e Derivados e do Frio de Minas Gerais (Sinduscarne). “Além disso, a proximidade do laboratório nos permitirá maior acesso aos técnicos especializados, que poderão tirar nossas dúvidas sobre os resultados e auxiliar no desenvolvimento de novos produtos”, afirma o gestor.

Denise Lucas
Imprensa FIEMG

Últimas notícias

  1. Sindusfarq realiza trabalho conjunto por Centro de Referência Analítico

    Leia

  2. CIT SENAI orienta sobre ferramentas de melhoria da injeção de alumínio

    Leia

  3. Embaixadores da Inovação visitam o CIT SENAI

    Leia

  4. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  5. Melhoria dos processos é tema de reunião no Centro de Inovação e Tecnologia

    Leia

  6. CIT SENAI recebe visita de Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Grande BH

    Leia

  7. CIT SENAI Day conecta pesquisadores da UFV a grandes corporações

    Leia

  8. Conselho da FIEMG aprova contas da gestão 2021

    Leia