Notícias

Mining Hub de Inovação para a Indústria divulga resultado com startups selecionadas

Desafios propostos buscam soluções para a indústria do setor mineral

A Chamada Mining Hub de Inovação, realizada em parceria com o SENAI, divulga nesta quarta-feira (24) as duas startups selecionadas para desenvolver produtos, serviços, processos ou modelos de negócio inovadores para o setor mineral. As vencedoras foram a Beyond Mining, com o projeto “Plataforma para otimização do sequenciamento da disposição de rejeito à seco” e a Isobloco com a proposta de “Reúso de rejeito seco como agregado em concreto celular termoacústico”. As empresas selecionadas serão contatadas com orientações para os próximos passos.

A iniciativa faz parte do programa M-Science, que tem como objetivo reunir ações do Mining Hub voltadas para o Hard Science, ou seja, àquelas que demandam mais tempo para serem desenvolvidas, bem como mais recurso financeiro, laboratórios específicos e pesquisa, fundamental e aplicada, e desenvolvimento.

Mining Hub

Nasceu com a proposta de transformar o setor mineral por meio da Inovação Aberta, buscando a cada dia conectar e promover conexões com pessoas, empresas e organizações das mais variadas naturezas que, ao trabalharem em conjunto, auxilia a alcançar o objetivo de ter, a cada dia, uma mineração mais responsável, inclusiva, diversa e sustentável.

Últimas notícias

  1. Rota 2030 e CIT SENAI são temas de reunião

    Leia

  2. É possível fazer delícias com farinha de malte? Sim!

    Leia

  3. Hospitais mineiros ganham fôlego com ação da indústria

    Leia

  4. FIEMG mobiliza empresários para doação e empréstimo de cilindros para oxigênio

    Leia

  5. FIEMG doa mais respiradores para montagem de novos leitos de UTI

    Leia

  6. CIT SENAI recebe representantes da Copasa

    Leia

  7. Nove em cada 10 brasileiros afirmam que ter uma indústria forte deve ser prioridade para o país, mostra pesquisa da CNI

    Leia

  8. Ensino de qualidade 100% on-line

    Leia