Notícias

Por uma indústria mais inovadora

Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI e ABDI assinam acordo de parceria para fomento a conexão entre startups e setor industrial

Os maiores players da indústria e do ecossistema de inovação no Brasil participaram do 1º Fórum de Inovação Startup Indústria, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em São Paulo, nesta sexta-feira, 22/09. Durante o evento, o Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI-MG (CIT) assinou com a ABDI um acordo de cooperação.  A parceria, realizada por meio do programa Startup Indústria, tem como foco a promoção de ações de pesquisa, prototipagem e fomento a startups e inovação com o setor produtivo para soluções práticas para a indústria, estimulando a competitividade e a inserção internacional da economia brasileira.

O superintendente de Inovação e Tecnologia do Sistema FIEMG, José Policarpo Gonçalves de Abreu, destacou a importância do acordo. “Esta união visa promover o ambiente de negócios entre startups e indústrias, atuando com foco em ações de integração das diferentes etapadas da cadeia de valor dos produtos industriais,” disse.

O acordo prevê uma série de ações de conexão entre empreendedores, startups e o setor industrial. Dentre elas, 50% de desconto em mensalidades do Laboratório Aberto para prototipagem; orientação às startups sobre propriedade intelectual; possibilidades de captação de recurso SIBRATECSHOP/SEBRAE para financiamento de protótipos desenvolvidos ou aprimorados no Laboratório Aberto do SENAI-MG, assim como interação com os institutos e unidades de Tecnologia e Inovação do SENAI mineiro.

Sobre a ABDI

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) é o órgão articulador dos diversos atores envolvidos na execução da política industrial brasileira. Em mais de uma década de atuação, sob a supervisão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a ABDI é a agência de inteligência do governo federal para o setor produtivo e oferece à indústria completa estrutura para a construção de agendas de ações setoriais e para os avanços no ambiente institucional, regulatório e de inovação no Brasil, por meio da produção de estudos conjunturais, estratégicos e tecnológicos.

Últimas notícias

  1. Alimento tarja preta: mudança em rótulos terá impacto na indústria de alimentos

    Leia

  2. Educação Profissional do SENAI-MG é referência no exterior

    Leia

  3. IMA e SENAI fecham parceria para criação de programa de monitoramento de agrotóxicos

    Leia

  4. Workshop oferece soluções de inovação para as empresas

    Leia

  5. Tecnologia em alimentos em Pará de Minas

    Leia

  6. Industriais buscam mais tecnologia para otimizar ambiente de negócios no Brasil

    Leia

  7. Produção de rejeitos é um dos desafios da indústria extrativa

    Leia

  8. ISTA&B constata alta qualidade do azeite mineiro

    Leia