Notícias

Sindicato promove visita ao CIT SENAI

Iniciativa contou com a participação de 25 empresários do setor de alimentação

Com foco na competitividade industrial do setor alimentício, o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e de Massas Alimentícias do Vale do Aço (Sinpava) promoveu, na última quinta-feira (31/3), uma visita ao Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI (CIT SENAI). Empresários do setor conheceram os laboratórios de ensaios do CIT e o de desenvolvimento de novos produtos alimentícios do Instituto de Tecnologia em Alimentos e Bebidas.

"Um dos projetos do nosso planejamento estratégico é de instalar no SENAI de Ipatinga um laboratório de análise de água, alimento e bebida para atender as demandas dos empresários locais, mobilizamos essa comitiva para apresentar o que o CIT tem a nos oferecer", explicou o presidente do Sinpava, Antônio Eugênio Fernandes.

Fernandes considerou a visita produtiva e disse que algumas ações já estão em andamento. "Ficamos surpresos com a estrutura do CIT e seus laboratórios. A partir de agora, daremos início, juntamente com o IEL, ao estudo de viabilidade técnico- econômica para a implantação de um laboratório no Vale do Aço. Caso isso não seja possível, firmaremos parcerias com a instituição para a prestação de serviços ao Sinpava".

Últimas notícias

  1. Embaixadores da Inovação visitam o CIT SENAI

    Leia

  2. Minas Gerais precisa qualificar 1 milhão trabalhadores em ocupações industriais até 2025

    Leia

  3. Melhoria dos processos é tema de reunião no Centro de Inovação e Tecnologia

    Leia

  4. CIT SENAI recebe visita de Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Grande BH

    Leia

  5. CIT SENAI Day conecta pesquisadores da UFV a grandes corporações

    Leia

  6. Conselho da FIEMG aprova contas da gestão 2021

    Leia

  7. Brasilidade e inovação em forma de drinks

    Leia

  8. Hidrogênio como combustível para as aeronaves do futuro

    Leia