Notícias

Tribologia é pauta de live do CIT

Evento será realizado no dia 14/10, às 17h

Avaliação de desgaste de materiais para redução de custos com manutenção é o tema da próxima live do Ciclo de Inovação On-line. O evento, que é uma realização do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT SENAI), será realizada no dia 14/10, às 17h, com transmissão pelo canal oficial da FIEMG no YouTube.


A live irá abordar a Tribologia, ciência que estuda os fenômenos de desgaste, atrito e lubrificação entre duas superfícies. Está portanto, presente no dia a dia dos setores de engenharia e manutenção de grandes empresas. Desta maneira, equipamentos e máquinas utilizadas na mineração estão sujeitas ao desgaste, devido às condições extremas e abrasivas em que operam. Milhões de reais são gastos anualmente com a manutenção destes equipamentos e substituição de componentes desgastados.

A palestra será conduzida pelos especialistas do CIT SENAI: Felipe de Campos Carreri, pesquisador, e Higor Ribeiro Oliveira, analista de tecnologia. Victor Gabriel Meira, engenheiro de desenvolvimento da Companhia Siderúrgica Nacional, reforça o time.


O laboratório de tribologia do CIT tem prestado serviços de avaliação e comparação do desgaste entre materiais, gerando informações importantes para seus clientes, podendo atender diversos segmentos da indústria neste sentido.
O Ciclo de Inovação On-line é realizado todas as quartas-feiras, às 17h. O intuito é promover o debate e apresentar casos de sucessos da indústria. Perdeu algum evento? CLIQUE AQUI e confira.

Avaliação de desgaste de materiais para redução de custos com manutenção
Data: 14/10
Horário: 17h
Onde? No YouTube FIEMG Oficial

 

Últimas notícias

  1. Participe da 8ª live do Ciclo de Inovação On-line

    Leia

  2. Conheça a Tribologia; ciência que estuda os fenômenos de desgaste

    Leia

  3. Conselho de Representantes da FIEMG debate o futuro da indústria

    Leia

  4. CIT SENAI capacita profissionais da indústria alimentícia

    Leia

  5. Industria 4.0 em foco

    Leia

  6. Dúvidas sobre Indústria 4.0?

    Leia

  7. Dúvidas sobre os PACs? O CIT SENAI ajuda você!

    Leia

  8. 5 Dicas importantes para a implantação dos PACs na indústria

    Leia