Eventos

Pipiripau: o mundo de Raimundo

Documentário está em cartaz no Memorial Minas Gerais Vale até dia 31 de julho

O Memorial Minas Gerais Vale recebe, até dia 31 de julho, o documentário “Pipiripau: o mundo de Raimundo”. É isso mesmo! A história do mais famoso presépio de Minas Gerias virou um documentário sob a direção de Aluizio Salles Júnior. A produção do filme foi viabilizada por meio do patrocínio do SESI-MG e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com recursos gerenciados pela Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

A narrativa é entrelaçada por depoimentos de Raimundo Machado, o criador do presépio Pipiripau, que foi entrevistado em 1983 pela professora Vera Alice Cardoso da Silva. Ao longo do documentário, é possível perceber como a história de Raimundo e sua obra se confunde com a fundação e desenvolvimento da capital de Minas Gerais, pois ele foi trabalhador da indústria ferroviária, da metalurgia e da construção civil. Rodado em HD, a trilha musical de “Pipiripau: o mundo de Raimundo” conta com a participação da Orquestra de Câmara Sesiminas em doze dos trinta e dois temas que compõem a trilha sonora.

Você vai perder? A entrada é gratuita! Acesse https://www.facebook.com/events/1444265205835695/?fref=ts e confira a programação.