Eventos

Projeto de Fortalecimento da Atuação das Indústrias de lingerie de Juruaia

Ação tem início em janeiro e é voltada para inteligência de mercado do polo de lingerie

O Sistema FIEMG lança, no dia 13/11, o Projeto de Fortalecimento da Atuação Estratégica das Indústrias de Lingerie de Juruaia. A ação tem início em janeiro de 2019 e conta com ações voltadas para inteligência de mercado do polo de Lingerie e boas oportunidades de aumento e consolidação de mercado pelas empresas.

A iniciativa é uma realização do IEL, Sebrae, em parceria com a FIEMG Regional Sul, Sindivest/ MG, Associação Comercial e Industrial de Juruaia e Secretaria de Indústria e Comércio da prefeitura de Juruaia.

Procompi

A ação é realizada por meio do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (Procompi). O programa é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sistema FIEMG e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

Por meio de projetos submetidos por federações estaduais de indústrias e unidades do Sebrae, grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor recebem capacitação e consultoria para alavancar a produtividade e eficiência nos negócios.

Atualmente, o Procompi mantém 71 projetos em execução em 23  estados. Até o momento, foram investidos R$ 15,6 milhões em ações envolvendo mais de 1,5 mil empresas, dos setores de alimentos e bebidas, madeira e móveis, construção civil, cerâmica, têxtil e confecções, metalmecânico, tecnologia da informação, gráfico e químico. Cada projeto tem duração de 18 meses. Ao todo, até 2019, mais de R$ 23 milhões serão investidos na ampliação da competitividade de pequenas indústrias.

Veja o mapa