Eventos

Teatro de Bolso SESIMINAS recebe Kiko Klaus

Show faz parte da programação do Festival (EM)PROCESSO

No dia 06/05 o Teatro de Bolso SESIMINAS recebe a segunda apresentação do Festival (EM)PROCESSO: o show RELIGAR, de Kiko Klaus. Parceiro do Centro Cultural SESIMINAS Belo Horizonte, KiKo Klaus é um dos artistas mais originais da cena musical brasileira. Em 15 anos de carreira trabalhou com artistas como Naná Vasconcelos, Ron Carter, Lenine, Nação Zumbi, Arto Lindsay, Marcos Suzano, Marku Ribas, Mestre Salustiano, Pato Fu, Orquestra Ouro Preto, Flávio Renegado e por dois anos seguidos com a banda espanhola Ojos de Brujo (Grammy Latino 2007 e prêmios BBC em 2003 e 2004).

Em 2005, numa parceria com o guitarrista e produtor musical colombiano Carlos Jaramillo, lançou o também elogiado CD Mesmalua, fazendo shows por capitais brasileiras e Europa. Recebeu diversos prêmios e indicações por suas trilhas sonoras produzidas para grupos mineiros de dança contemporânea, destacando-se as dos espetáculos Sem Lugar, do grupo Primeiro Ato, Entre o Silêncio e a Palavra e Coisa de Dentro, do grupo Meia Ponta e Nowhere Land e Imagens Desocadas, do coletivo Movasse.

No show solo RELIGAR, Kiko Klaus reencontra e desconstrói canções dos seus dois álbuns, Mesmalua (2005) e O Vivido e o Inventado (2008) e do EP Na Beira do Tempo (2017), compartilhando suas essências e descrevendo suas histórias num clima de cantautor e de cumplicidade com a plateia. Os artistas e parceiros musicais José Luís Braga e Jongui, serão convidados especiais para esse encontro intimista.